sexta-feira, novembro 29

Fale bem e destaque-se no mercado

Para realizar uma apresentação de sucesso no trabalho é preciso ter clareza e fluência, itens fundamentais para todo profissional. Falar bem em público deixou de ser um talento de alguns e passou a ser uma exigência do mercado.
Para aqueles que não se sentem preparados para falar em público, a insegurança pode acabar atrapalhando vida profissional. Qualquer pessoa que deseja conquistar o sucesso na sua carreira, precisa saber como falar bem em público, e que essa característica passou a ser uma consequência do trabalho, e com ela podem surgir boas oportunidades de crescimento.
Para ter uma boa desenvoltura na hora de realizar uma apresentação procure estudar e conhecer o que seus ouvintes precisam. Ter essas informações ajuda você a suprir as expectativas do público, conseguindo assim, pontos positivos com os mesmos. Antes da apresentação procure criar um roteiro, ele vai facilitar o desenvolvimento do seu trabalho.
Se você quer conquistar o cliente, então conheça o público para quem você irá apresentar, pois isso criará uma sintonia que possibilitará essa conquista. Trabalhe sua dicção, sua linguagem corporal, fique atento aos vícios de linguagem, português e não esqueça as expressões corporais, praticá-las é fundamental.
Agora se você se preparou e tem conhecimento do conteúdo é preciso ter autoconfiança, dar o melhor de si e acreditar no seu sucesso.



FONTE: economia.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário