terça-feira, novembro 26

TOP 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2013

A empresa de consultoria Interbrand lançou recentemente seu ranking com as marcas mais valiosas do mundo, a exemplo do que faz todos os anos. Segundo a pesquisa deste ano,  a Apple ultrapassou a Coca-Cola e se tornou a líder do ranking, com sua marca valendo impressionantes 98,3 bilhões de dólares. Nenhuma marca brasileira apareceu nas primeiras posições do ranking global.
Já o ranking brasileiro foi divulgado hoje, mostrando um domínio significativo do mercado financeiro, tendo somente bancos nas 3 primeiras posições, por exemplo. O ranking das 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2013 você confere a seguir:
TOP 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2013

TOP 25 marcas mais valiosas do Brasil

A seguir você confere o ranking das 25 marcas mais valiosas do Brasil, que leva em consideração fatores como o desempenho financeiro (geração de valor financeiro dos produtos e serviços ligados à marca) da empresa, o papel da marca (poder de influência sobre os consumidores) e a força da marca (capacidade de superar a concorrência e garantir a demanda e os ganhos ao longo do tempo).

A pesquisa completa você pode encontrar no site da Interbrand, bem como outras informações sobre esta e outras pesquisas realizadas pela mesma empresa.


Confira o ranking das marcas mais valiosas do Brasil em 2013:
  1. Itaú (R$ 19,3 bilhões)
  2. Bradesco (R$ 14,1 bilhões)
  3. Banco do Brasil (R$ 11,8 bilhões)
  4. Skol (R$ 9,4 bilhões)
  5. Petrobrás (R$ 8,7 bilhões)
  6. Natura (R$ 7,5 bilhões)
  7. Brahma (R$ 7,2 bilhões)
  8. Antarctica (R$ 3,1 bilhões)
  9. Vivo (R$ 2,6 bilhões)
  10. BTG Pactual (R$ 1,9 bilhão)
  11. Cielo (R$ 1,2 bilhão)
  12. Casas Bahia (R$ 993 milhões)
  13. Renner (R$ 842 milhões)
  14. Lojas Americanas (R$ 757 milhões)
  15. Caixa (R$ 702 milhões)
  16. Oi (R$ 699 milhões)
  17. Extra (R$ 621 milhões)
  18. Hering (R$ 616 milhões)
  19. Ipiranga (R$ 607 milhões)
  20. Porto Seguro (R$ 475 milhões)
  21. Totvs (R$ 382 milhões)
  22. Havaianas (R$ 375 milhões)
  23. Pão de Açúcar (R$ 347 milhões)
  24. Ponto Frio (R$ 346 milhões)
  25. Arezzo (R$ 294 milhões)
O Banco Itaú repetiu a liderança de 2012, porém, com uma queda de 13% no valor de sua marca. Duas empresas estrearam este ano no ranking: Arezzo e Porto Seguro. Já a marca Ipiranga, voltou ao ranking após 5 anos fora.
Segundo a pesquisa, A Hering (18ª colocada) foi pelo terceiro ano consecutivo a marca que mais cresceu em valor de marca, com uma alta de 58% sobre 2012.
As 25 marcas brasileiras mais valiosas juntas equivalem a R$ 95 bilhões.

FONTE: sobreadministracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário