quinta-feira, novembro 28

Unilever lança projeto que incentiva pessoas a viverem de maneira mais sustentável






Project Sunlight (Projeto Luz do Sol) é a nova iniciativa da Unilever para motivar quem deseja adotar um estilo de vida mais sustentável. Para o grupo, é crescente o número de pessoas que querem tornar o mundo um lugar melhor para seus filhos e para as futuras gerações, mas é preciso que o tema seja mais acessível.

“O Sunlight busca estimular e impulsionar um movimento que, segundo nossas pesquisas, já está acontecendo. Sabemos que as pessoas em todo o mundo querem adotar hábitos mais sustentáveis, mas estas mudanças precisam ser fáceis e se encaixar no modo como vivem suas vidas. Temos os meios para ajudar as pessoas a realizar este desejo. Possuímos grande experiência e diversas pesquisas sobre o que impulsiona – e o que limita – a mudança de hábito em massa”, explicou Keith Weed, diretor de marketing da Unilever.

A primeira fase do projeto convida as pessoas a tomarem três ações simples: Ver, Agir e Juntar-se. Como parte das ações, foi criado um site que reúne as histórias dos projetos sociais das marcas da Unilever ao redor do mundo, e mostra aos consumidores como eles podem se envolver com as várias atividades, além de ajudá-los a fazer pequenas mudanças em seu cotidiano.

Pesquisa

Uma nova pesquisa internacional encomendada pela companhia  mostra que as crianças são a chave para motivar os adultos a adotarem estilos de vida mais sustentáveis, e uma poderosa influência para a mudança de hábitos dos pais. Nove em cada 10 pais dizem que o otimismo e o entusiasmo naturais das crianças os inspiram a fazer do mundo um lugar melhor, e sete em cada 10 pais dizem que sua maior motivação para quererem viver de um modo mais sustentável é o futuro de seus filhos. A pesquisa mostra que há momentos chave relacionados aos filhos, particularmente em torno do nascimento do primeiro filho, nos quais as pessoas estão mais abertas a mudanças em seus hábitos e estilos de vida.

O filme da campanha deve servir de inspiração para um futuro mais positivo e otimista, confira abaixo:



FONTE: CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário