quinta-feira, novembro 28

Grandes marcas aderem ao Black Friday 2013 nesta sexta-feira, dia 29

Buscador de preços online Batecabeça promete indicar principais ofertas e lojas mais confiáveis. Imagem: Divulgação


Faltam poucos dias para o Black Friday 2013, data que significa "sexta-feira negra" e que é comemorada na última sexta-feira do mês, dia 29. A ideia e a manutenção da Black Friday tiveram origem nos Estados Unidos, garantindopotenciais consumidores para gerar vantagens para clientes e lojistas, dando a largada para o período mais lucrativo do mercado em todo o ano, o Natal.
As lojas do país devem aumentar as ofertas a fim de alavancar as vendas com promoções de alimentos, roupas, eletrônicos e até mesmo veículos. Os descontos podem chegar até 90%. Entre as principais marcas que aderiram ao movimento estão Angeloni, Renner, Shoptime, Submarino, Lojas Colombo, entre outras.
O principal cenário é o do comercio eletrônico. A expectativa é que a edição de 2013 do Black Friday ultrapasse o recorde de 2012 que, segundo a ClearSale (empresa especializada em autenticação de compras virtuais), chegou a R$ 217 milhões, mais que o dobro, do valor apurado em 2011, quando a data aconteceu pela segunda vez aqui no Brasil.
Como comprar?
Para ficar de olho nas novidades e nos preços do Black Friday é preciso estar atento. Por isso, o buscador de preços online Batecabeça vai orientar os consumidores brasileiros sobre as principais ofertas e as lojas mais confiáveis.
Atenção: muitas lojas podem subir os preços um pouco antes da data, para depois darem descontos no Black Friday. É o tradicional "tudo pela metade do dobro do preço". Ao contrário do Black Friday gringo, aqui no Brasil os descontos não são enormes, por isso o consumidor precisa saber se a loja é realmente confiável. O site criou uma lista com dezenas de lojas confiáveis para garantir uma compra segura e confiável aos consumidores.
"O mundo virtual está em crescimento e todos os dias novas lojas são lançadas na rede. É preciso saber onde comprar. Por isso, nós do Batecabeça, temos o cuidado de orientar os consumidores de forma bastante simples qual é o melhor preço das lojas mais confiáveis da internet. O Black Friday será um grande sucesso e queremos muito contribuir para que os consumidores online fiquem ainda mais satisfeitos com suas compras", comenta Alan Correa, um dos idealizadores do Batecabeça.
Cuidados
comércio online requer precaução, por isso o professor de Direito da Faculdade Mackenzie Rio e defensor público, Marco Antônio da Costa, recomenda que o consumidor tenha alguns cuidados: pesquise se os produtos são vendidos por mais de uma loja e compare os preços e condições, inclusive prazo para entrega; verifique se o fornecedor indica claramente nome e número do CNPJ, bem como seu endereço físico e eletrônico, teste o canal de SAC; lembre-se que o movimento é apenas mais um mecanismo de marketing, por isso não compre sem necessidade; não esqueça que, após Black Friday, vêm o Natal e o Ano Novo com todos os encargos: impostos, matrícula escolar etc.. Assim não perda as contas.
Para ajudar ainda mais o consumidor, o Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa ao Consumidor) divulgou uma lista de sites não recomendados, que totaliza 325 lojas com reclamações registradas no órgão.

FONTE: economiasc

Nenhum comentário:

Postar um comentário