O desafio do marketing moderno é desafiador, é preciso estar atento além das 24 horas do dia
Em um dos meus textos aqui do blog contei uma versão sobre o surgimento do sistema de rodízio nos restaurantes. Depois fiquei pensando em como adaptar seu produto ou serviço para melhor atender seu cliente. Neste caso, por exemplo, o administrador viu a solução nos próprios “problemas” da empresa.
De fato, os clientes buscam respostas relevantes aos seus desejos. Este é um caminho sem volta, é a busca por entregar algo que realmente cria valor para o cliente.
O que está provado, até então são as mudanças radicais no comportamento de consumo das pessoas. Finalmente entendeu-se que as pessoas desejam, pensam e sentem. Por isso a necessidade de experiências cada vez mais envolventes.
Outro ponto que podemos levantar a respeito do novo modelo de consumo é que cada vez mais as pessoas querem participar do processo produtivo. Neste sentido, internamente, a organização deve se preparar para integrar as suas áreas, como: marketing, vendas e produção.
Uma tendência das empresas é o aumento nas atividades de monitoramento dos canais sociais com o objetivo de desenvolver experiências fáceis de compartilhar. Demonstrando que elas estão ligadas ao que o público anda falando sobre suas marcas.
Para adaptar seu modelo de negócio as leis do consumo moderno sugere-se seguir quatro pilares fundamentais:

Como eu disse no título, tudo isso é só o começo. O desafio do marketing moderno vai além da qualidade no atendimento, no preço certo e no design bacana. É preciso que suas vantagens competitivas sejam baseadas na perspectiva do relacionamento com o seu cliente.
FONTE: ideiademarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário