Bug Agentes Biológicos ganha reconhecimento de programa que seleciona pioneiras em tecnologia
A empresa Bug Agentes Biológicos, com sede em Piracicaba, interior de São Paulo, foi uma das 36 startups consideradas “pioneiras em tecnologia” pelo Fórum Econômico Mundial.
Fundada por estudantes de pós-graduação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), com apoio doPrograma FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), a empresa produz e vende agentes de controle biológico, como vespas que parasitam ovos de pragas das culturas de cana-de-açúcar e soja.
Em 2012, a empresa foi considerada uma das mais inovadoras do mundo pela revista americanaFast Company.
“É um orgulho muito grande ser o único representante brasileiro entre as empresas mais inovadoras do mundo”, disse Diogo Carvalho, CEO da Bug. “Somos pioneiros no uso de insetos para controle de pragas em plantações de soja e cana-de-açúcar. Para nós, é muito importante o reconhecimento de uma organização internacional como o Fórum Econômico Mundial.”
O programa “Technology Pioneers” do Fórum Econômico Mundial elege, desde o ano 2000, as startups mais inovadoras de todo o mundo, envolvidas com design, desenvolvimento e implantação de novas tecnologias. A nomeação oficial das empresas escolhidas este ano pelo programa ocorrerá durante a Reunião Anual de Novos Campeões, na China, em 12 de setembro.
Mais informações sobre o programa Technology Pioneers do World Economic Forum no sitewww.weforum.org/techpioneers.
FONTE: FAPESP
Nenhum comentário:
Postar um comentário