Deixar hábitos que não acrescentam nada
à sua vida é uma delas
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"Certifique-se de colocar as pessoas no centro de tudo o que você faz"
A chegada de um novo ano traz a oportunidade de rever atitudes, estabelecer objetivos e encarar novos desafios. A virada do calendário, depois das festas de final de ano é capaz de restaurar energias e impulsionar crescimento. Entretanto, transformações de verdade não dependem só de resoluções de ano novo. É preciso mudar hábitos e encarar a vida de maneiras diferentes para alcançar objetivos e melhorias. Pensando nisso, preparamos 9 dicas que podem ajudar a evoluir mais nesse novo ano, melhorando sua produtividade e habilidades de liderança, baseadas nesta lista da Fast Company:
1. Comece com o pé direito
Dê início ao ano colocando em prática projetos que possam mudar sua rotina em casa e no trabalho. É a sua oportunidade para preencher este novo capítulo com oportunidades, novas experiências e pessoas que podem enriquecer sua vida. Comece o ano com energia, paixão e propósitos renovados.
2. Monte seu próprio Comitê de Assessoria
A quem você recorre quando precisa de conselhos e feedback sincero? A quem você presta contas? É hora de formar o seu próprio comitê de assessores. Identifique três ou quatro pessoas que você respeita em diferentes aspectos da sua vida e convide-as para a integrar o seu comitê. Defina expectativas e explique que você precisará deles ao longo de seu ano.
3. Crie uma pesquisa de opinião
Você cresce ao longo da vida quando a vive de forma consciente e compreende o impacto que possui na vida as pessoas ao seu redor. Uma ótima maneira de saber como crescer é saber no que focar. Faça uma pesquisa de opinião e peça a duas ou três pessoas de seu círculo de amigos para avaliá-lo. Isso ajudará você a tornar-se consciente de seus relacionamentos mais importantes.
4. Liste o que deve ser deixado para trás
Simplificar a vida é uma maneira de otimizar o tempo, mas o cotidiano parece ficar mais complexo a cada ano, e o tempo acaba indo embora sem percebermos. Um exercício simples para evitar que isso aconteça é fazer uma lista de coisas que você precisa parar de fazer neste novo ano. Liste as distrações e os hábitos que o fazem desperdiçar tempo e ter dor de cabeça e as razões pelas quais você precisa detê-los. Em seguida, liste tudo aquilo que você precisa fazer - e não faz - para a alcançar seus objetivos.
5. Encontre significado em tudo
Projetar suas ações com propósito é uma oportunidade de injetar mais satisfação em seus dias (e noites). Se você puder responder as perguntas "Por que estou aqui?" e "Por que eu estou gastando meu tempo fazendo isso?" você vai perder menos do seu tempo valioso em 2015. Projete seus dias propositadamente.
6. Faça pequenos gestos
São os gestos do cotidiano, às vezes mundanos, os mais importantes na hora de mostrar que você entende as necessidades das outras pessoas e que se importa com o que elas precisam de você. Faça o objetivo de sempre procurar perguntar e entender o que é realmente importante para as pessoas que vivem e trabalhar com você.
7. Fale menos, escute mais
Como seres humanos, perdemos muito tempo jogando conversa fora, porque não nos envolvemos em conversas de verdade e nos limitamos a monólogos, achando que ser ouvido é mais importante do que ouvir. Tente ser a pessoa calada na sala e ouvir muito mais do que você fala. Faça perguntas específicas e veja que reações você causa e o impacto que essa abordagem tem em sua própria produtividade.
8. Seja ousado
Defina e firme o seu propósito e o que você quer realizar em 2015, mapeando uma estratégia clara e ousada para as iniciativas mais importantes que você tomará. Comunique sucessos, fracassos, momentos rockstar, e erros. Faça isso com frequência, comemore as pequenas vitórias, e compartilhe as perdas. Lembre-se: atitudes falam mais alto que palavras.
9. Adore sua equipe
Certifique-se de colocar as pessoas no centro de tudo o que você faz. Não é sobre você, não é sobre os lucros, e não é sobre os produtos. Pessoas engajadas e apaixonadas podem mover montanhas. Então faça um esforço para compreendê-las, conhecê-las e agradecê-las. Comunique-se com elas com frequência.
FONTE: administradores
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