Ainda que o cenário econômico mundial não seja muito favorável a investimentos, muitas empresas estão conscientes de que as despesas com marketing digital não devem ser cortadas do orçamento. Pelo contrário: vários empresários vêm demonstrando interesse em aumentar os investimentos nessa área, justamente porque em época de crise é ainda mais importante manter o contato com clientes e prospects.
De acordo com estudo realizado pelo Ambassador e publicado no blog Mashable, 67,2% dos profissionais de marketing planeja aumentar seus gastos com marketing digital em 2013 e 52,5% dos profissionais que trabalham com marketing de conteúdo vai ampliar o orçamento destinado a melhorar o posicionamento de suas empresas perante as ferramentas de busca.
O infográfico publicado pelo Mashable (na íntegra ao final deste post) revela o destaque que os profissionais deram para a relevância do marketing de conteúdo, algo que sempre pregamos aqui no blog.
Confira, a seguir, alguns pontos que destacamos a partir do infográfico.
Onde os profissionais de marketing de empresas B2B vão investir mais em 2013
Entre os profissionais de marketing de conteúdo:
- 77% usa blog;
- 70% utiliza vídeo.
- 52,5% vai ampliar o orçamento destinado a ferramentas de busca.
- 32,5% vai investir mais em mobile marketing este ano.
- 55,8% deve aumentar os investimentos em vídeo online.
- 72,2% usa marketing de conteúdo como parte de sua estratégia.
- 87% utiliza as mídias sociais para distribuir conteúdo – contra 74% em 2011.
- 56% planeja expandir seu orçamento de mídias social em 2013.
As redes preferidas
- LinkedIn, com 83% de adesão;
- Twitter e Facebook empatados com 80%;,
- Youtube com 61%;
- Google+ com 39%.
Confira, agora, o infográfico em inglês:
FONTE: Resultados Digitais
Nenhum comentário:
Postar um comentário