Em seu livro, começar seu próprio negócio , o pessoal do Empreendedor Media Inc. guia através dos passos essenciais para começar um negócio, em seguida, apoia-lo em sobreviver os primeiros três anos como proprietário de uma empresa. Neste trecho editado, os autores oferecem dicas rápidas para ajudá-lo a receber os visitantes para voltar ao seu site e ficar por um pouco.
Um design do site boa e uma estratégia para atrair visitantes leva três quartos do caminho para o sucesso. O passo final é levar as pessoas a experimentar as suas ofertas e voltar para mais. A melhor maneira de fazer isso é tratar cada cliente como único. Felizmente, a web se presta para o tipo de personalização que é relativamente fácil e barato, mesmo para o mais pequeno negócio.
Com um pouco de esforço, você pode atender às necessidades de cada visitante do site de forma eficaz. Combinado com off-line estratégico de trabalho, tais como bater os clientes a cada duas semanas com um boletim gratuito ou oferecendo-lhes um dois-para-um especial se eles não visitaram o seu site em dois meses-prontamente ferramentas de comércio eletrônico disponíveis permitem que você personalize como nada mais pode.
A base para a personalização é o cookie-um pedaço de informação que permite que sites de saber onde os clientes vão. Um cookie é um pedaço de dados que são enviados para o navegador, juntamente com uma página HTML quando alguém visita um site. O navegador salva o cookie para o disco rígido do visitante. Quando esse cliente revisita o site, o cookie de volta para o servidor web, juntamente com o seu novo pedido, permitindo que o seu site para reconhecer o visitante retorno.
Aqui estão algumas idéias para programas de marketing que você pode criar a partir de uma análise dos cookies armazenados e-mail:
  • Envie um cartão postal para os clientes que não compraram nada on-line em três meses, oferecendo uma recompensa de US $ 10 ou US $ 20 para compras on-line.
  • Enviar um e-mail com uma nova promoção de algumas semanas ou meses depois que um cliente faz uma compra.
  • Oferecer uma chance de ganhar alguma coisa, e se torna mais fácil para os visitantes que deixam cair em pelo menos uma vez por semana para entrar no concurso.
Se personalização parece muito complicado, você ainda pode criar seu site para falar com diferentes grupos de pessoas. Vamos dizer que você é um corretor de imóveis que desejam o seu site para atender diversas necessidades. Criar uma tela com barras de botões como estes:
  • Se você é um comprador, clique aqui.
  • Se você está pensando de listar sua casa para venda, clique aqui.
  • Se você é um corretor de imóveis de fora da área, clique aqui.
  • Se você quiser se juntar à nossa equipe, clique aqui.
Esta forma de personalização atende às necessidades dos diferentes grupos. Você fez um esforço para fornecer informações sob medida para cada segmento de mercado. Não custa um milhão de dólares, mas ele aumenta a sua credibilidade e eficiência.
Primeiros visitantes para ficar por tempo suficiente para explorar o seu site é tão importante quanto tentando-os a visitar em primeiro lugar. Aqui estão algumas dicas sobre como capturar a atenção dos seus visitantes.
  • Fazer conexões . Hyperlink seu endereço de e-mail. Isso significa que a maioria dos visitantes pode simplesmente clicar para abrir uma mensagem em branco e enviar-lhe uma nota.
  • Divirta-se . As pessoas que navegam na internet à procura de diversão. Você não tem que ser selvagem e maluco (a menos que você quiser).Apenas certifique-se que você oferece conteúdo original apresentado de uma maneira divertida.
  • Adicionar valor . Oferecendo algo útil que os clientes podem fazer agrega um enorme valor para o seu site. Por exemplo, os clientes podem acompanhar seus próprios pacotes no site da FedEx ou inventar uma receita para uma nova bebida no local vodka Stolichnaya o. Enquanto ele não tem que ser assim tão elaborada, oferecendo aos usuários a capacidade de download de formulários, jogar ou criar algo útil ou divertido irá mantê-los a voltar.
  • Mantenha-o simples . Não construir um site que é mais do que três ou quatro níveis de profundidade. Usuários da Internet adoram a surfar, mas eles ficam entediados quando eles têm a filtrarem cargas de informações para encontrar o que está procurando.
  • Fornecer um mapa . Use ícones e barras de botões para criar caminhos de navegação claros.Um site bem projetado deve ter um botão na parte inferior de cada sub-página que transporta o visitante de volta para a página inicial do site.
  • Encenar uma competição . Nada é mais atraente do que dar algo de distância. Já os competidores preencher um formulário de registro para que você possa descobrir quem está vindo para o seu site.
  • Fazer o pagamento num piscar de olhos . Se você está a criação de uma loja on-line, dar aos clientes uma maneira fácil de pagar. Considere incluir um formulário online de pedido, número de pedido toll-free, ou uma linha de fax.


FONTE: entrepeneur