segunda-feira, junho 29

A importância das redes sociais para o e-commerce

Qual a importância das redes sociais para seu e-commerce?

O consumidor mudou e as formas de comunicação também. Passou de ser passivo às comunicações das empresas, onde ele optava por determinada marca devido apenas às suas comunicações tradicionais (televisão, rádio, jornal) ou o famoso boca a boca, para estar no meio da conversa, começando a também ser um elemento importante e essencial para ela. Ele tem deixa totalmente de lado a passividade de só receber informações, como também oferecê-las.

A importância das redes sociais para o e-commerce
Veja a importância das redes sociais para o e-commerce

E é com esse consumidor moderno e ditador de tendências que devemos falar e nos comunicar, ainda mais quando nos referimos a uma plataforma online como o caso do e-commerce.
Quando falamos de comunicação digital, nada mais indicado do que as redes sociais. Cada dia se torna mais comum o uso delas nesta plataforma, tanto no quesito das ações de marketing, quanto nas informações e detalhes de produto.
Elas vão além, como na parte de divulgação do produto que está em promoção na loja virtual, até questões como atendimento do cliente (um mix do SAC 2.0).
Já passou de tendência para uma realidade e até uma necessidade no caso de empresas que estão conscientes nesse processo. É sobre essas questões que vamos falar no post de hoje:

Por que investir em redes?

Um dos primeiros pontos que podemos colocar é o fato que 57% dos consumidores que já compraram pela internet alegam que acessar várias vezes ao dia em busca de informações sobre os diversos produtos e serviços que almejam adquirir.
Quando falamos em consumidores de e-commerce, as pesquisas indicam que homens e mulheres tem uma participação quase igual – 49% mulheres e 51% homens, segundo informações do IBOPE, porém quando o quesito discutido são as redes sociais, o público feminino demonstra uma maior demanda e influência nessas redes.
Ou seja, ter uma rede social bem planejada, com um conteúdo relevante sobre a sua marca e as áreas de interesse do consumidor, pode ajudar bastante neste processo.

Como começar esse investimento

Para começar o investimento em conteúdo, o mais importante é entender a melhor forma de utilizar esta ferramenta como benefício nos negócios da sua marca. Escolher o melhor canal, formato e linguagem são os principais pontos a serem observados no começo de qualquer estratégia.
Então, busque fazer uma boa análise, entenda seu público-alvo, confira o que a concorrência anda fazendo, assim você saberá os principais pontos a serem guiados na escolha e curadoria do seu conteúdo e das principais ferramentas a serem utilizadas.

Personalização

O consumidor atual está a cada dia em busca mais por um conteúdo e atendimento personalizado. Como dizemos no começo do post, ele não é mais passivo, agora ele também faz parte da comunicação, podendo inclusive expor suas opiniões e questionamentos nas próprias redes, o que gera repercussões ainda maiores. Afinal, ninguém gosta de ver sua marca sendo mal falada e aquilo compartilhado para que os outros clientes vejam.
Esses são apenas alguns dos elementos que demonstram a importância da utilização das redes sociais em seu E-commerce. Então deixe que as redes sociais possam trazer essa maior humanização em sua plataforma e-commerce, dando a atenção necessária e específica para cada cliente que precisar, fazendo com que ele se sinta único!
Mantenha-se atualizado sobre o uso das redes sociais no e-commerce assinando nosso  Boletim Informativo.


FONTE: guiadeecommerce

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