terça-feira, junho 23

3 formas de verificar a segurança de um site para as compras de Natal

É preciso ficar atento a alguns detalhes que indicam que o site de e-commerce é ou não seguro



iStock
Com a proximidade do Natal o interesse do consumidor pelo comércio eletrônico aumenta. Para evitar fraudes, no entanto, é preciso ficar atento a alguns detalhes que indicam que o site de e-commerce é ou não seguro.
Veja, abaixo, três dicas simples da Serasa Experian para garantir a segurança das compras:

Cadeado

Geralmente, quando um site conta com algum sistema de proteção, é possível verificar um pequeno cadeado antes do endereço do site no browser. A figura transmite que a página é certificada e que os dados são criptografados.

Https

Um importante indicador de segurança é o http do endereço acompanhado de um “s” no final, identificando que o ambiente está livre de ameaças. O “s” se refere à implementação de camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS, fazendo com que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada, que verifica a autenticidade do servidor e do cliente por meio de certificados digitais.

Barra verde

Em lojas virtuais ou sites que são necessários fazer inclusões de dados e informações confidenciais, observe se a barra de endereço do navegador torna-se verde. Ela garante que essa área é segura e o dado inserido não será interceptado por terceiros.


FONTE: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário