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segunda-feira, dezembro 1

Universidade Aberta: Aprendizagem online devem ser colaborativa e social


Um relatório anual pela The Open University, diz que o principal desafio atual para especialistas em educação é envolver milhares de alunos em discussões produtivas, ao mesmo tempo aprender em um ambiente colaborativo, online.
O relatório,  Inovando Pedagogia 2014,  é o terceiro relatório anual sobre as tendências tecnológicas que podem revolucionar a educação . Ele sugere que o próximo passo no mundo dos MOOCs é introduzir enorme aprendizagem social aberta .
"Moocs recentes têm tido uma abordagem instrucionista, com materiais do curso criado por uma universidade e entregue por vídeo e texto ... ele pode ser uma experiência solitária," ele diz. "Não há mais que pode ser feito para envolver as pessoas como aprendizes ativos, compartilhando suas idéias e discutindo suas diferentes perspectivas como eles aprendem online."
Mike Sharples, um co-autor do relatório e  cadeira em tecnologia educacional no Instituto Open University de Tecnologia Educacional, disse que a grande questão a ser respondida é saber "que tipo de pedagogias ficar melhor quando você escalar."
"Se você pode gerenciar a aprendizagem de modo que as pessoas estão realmente a se conectar com as perspectivas dos outros, então quanto mais pessoas existem, melhor o aprendizado fica", ele teorizou.
Startup do Vale do Silício Coursera está começando a considerar oferecer a seus usuários a opção de se envolver em discussões onlin... com os professores universitários que ensinam seus MOOCs, muito da mesma forma como o Google Hangouts funciona.
"No futuro, nós provavelmente vamos para uma camada superior que você poderia pagar para que lhe daria viver a interação com um professor por vídeo, ou algo parecido, um seminário dentro de um Mooc," CEO Rick Levin disse WIRED.
A companhia opera atualmente 845 MOOCs através de 128 universidades, com o objetivo de aumentar esses cursos com discussões diretas.
Enquanto os cursos são livres de tomar, Coursera faz seu dinheiro através da cobrança de usuários para certificados que mostram que tenham concluído um curso. Levin disse que os usuários também será cobrada para participar dos seminários de vídeo on-line com professores. "Achamos que a interação de maior contato vai apelar para algumas pessoas", diz Levin. "É uma maneira de tirar algum dinheiro da população ao longo da vida no aluno, ao contrário do construtor de carreira."
Enquanto isso, as universidades de todo o país estão participando cada vez mais no mundo da MOOCs. Universidade Cornell recentemente expandiu seu programa on-line para incluir mais quatro programas .
"Queremos envolver nossa faculdade em esforços como este a querer continuar a oferecer quatro cada ano", diz Joseph Burns, decano da Faculdade da Universidade da Universidade de Cornell.
A universidade ofereceu seus quatro primeiros cursos on-line na primavera passada, registrando mais de 55.000 pessoas em todo o mundo.




FONTE: http://www.educationnews.org

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