Um relatório anual pela The Open University, diz que o principal desafio atual para especialistas em educação é envolver milhares de alunos em discussões produtivas, ao mesmo tempo aprender em um ambiente colaborativo, online.
O relatório, Inovando Pedagogia 2014, é o terceiro relatório anual sobre as tendências tecnológicas que podem revolucionar a educação . Ele sugere que o próximo passo no mundo dos MOOCs é introduzir enorme aprendizagem social aberta .
Mike Sharples, um co-autor do relatório e cadeira em tecnologia educacional no Instituto Open University de Tecnologia Educacional, disse que a grande questão a ser respondida é saber "que tipo de pedagogias ficar melhor quando você escalar."
Startup do Vale do Silício Coursera está começando a considerar oferecer a seus usuários a opção de se envolver em discussões onlin... com os professores universitários que ensinam seus MOOCs, muito da mesma forma como o Google Hangouts funciona.
A companhia opera atualmente 845 MOOCs através de 128 universidades, com o objetivo de aumentar esses cursos com discussões diretas.
Enquanto os cursos são livres de tomar, Coursera faz seu dinheiro através da cobrança de usuários para certificados que mostram que tenham concluído um curso. Levin disse que os usuários também será cobrada para participar dos seminários de vídeo on-line com professores. "Achamos que a interação de maior contato vai apelar para algumas pessoas", diz Levin. "É uma maneira de tirar algum dinheiro da população ao longo da vida no aluno, ao contrário do construtor de carreira."
Enquanto isso, as universidades de todo o país estão participando cada vez mais no mundo da MOOCs. Universidade Cornell recentemente expandiu seu programa on-line para incluir mais quatro programas .
A universidade ofereceu seus quatro primeiros cursos on-line na primavera passada, registrando mais de 55.000 pessoas em todo o mundo.
FONTE: http://www.educationnews.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário