Serão até US$ 200 mil em projetos de pesquisa tecnológica no setor energético da América Latina e Caribe
O Fundo CONACYT-SENER para Sustentabilidade Energética (FSE), em conjunto com o programa IDEAS do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), financia com até US$ 200 mil projetos de pesquisa tecnológica voltado para estimular a criação de tecnologias de alto impacto no setor energético da América Latina e Caribe.
Interessados têm até 15 de janeiro de 2015 para submeterem projetos.
A chamada é aberta a profissionais ou entidades que de qualquer tipo, com ou sem fins lucrativos, faça parte da América Latina e sejam membros do BID. Caso a submissão das propostas seja por um consórcio de organizações mexicanas com proponentes de outros países que busquem fundos do FSE, o edital também abrange instituições de ensino superior e centros de pesquisa inscritos no Registro Nacional de Instituições Científicas e Tecnológicas do México, em cooperação com qualquer organização ou indivíduos de países membros do BID e na região da AL.
As áreas centrais do edital serão a energia renovável, eficiência energética, biocombustíveis e acesso a energia em áreas rurais. As atividades propostas devem ser completadas no máximo em um ano após a assinatura do contrato.
FONTE: Agência Gestão CT&I, com informações do BID
Nenhum comentário:
Postar um comentário