Feira de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior deve reunir 10 mil pessoas
Portos, terminais, armazéns, operadores logísticos, trade companys, transportadores de carga, fornecedores de equipamentos e serviços na área de segurança e despachantes aduaneiros terão a oportunidade de fechar negócios e fortalecer a marca no mercado e ampliar o relacionamento com clientes. A sexta edição da Feira de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior - Sul Trade Summit acontecerá em Itajaí nos dias 11, 12 e 13 de setembro, com a participação de entidades de classe representativas do setor e sindicatos.
Durante três dias, cerca de 10 mil pessoas são esperadas no Centreventos. De acordo com a organização, um dos diferenciais da feira é qualificação dos visitantes, que são profissionais vindos principalmente de Santa Catarina e de São Paulo focados em negócios, e na ampliação de contatos e fortalecimento de parcerias.
Para a responsável pelo marketing e comunicação do Porto de Rio Grande, Lorena Garibaldi, o movimento aumentou bastante na edição de 2012. “A padronização dos estandes teve um efeito positivo, muito adequado para uma feira de negócios. A Sul Trade Summit é o espaço ideal para estreitar relações e formar novas parcerias", destaca.
O gerente comercial do Porto de Itapoá, Ricardo Trotti, confirmou a participação na sexta edição. “A feira de 2012 foi ótima, muito boa para negócios. Voltaremos em 2013, pois queremos fortalecer nossa presença em Itajaí”, apontou. A DHL, que participa de todas as edições, também já confirmou presença. “É importante participarmos de um evento como este para ampliar nossa presença no mercado. Os clientes prestigiam”, comentou a gerente regional de vendas, Fabiana Longo.
Turismo de eventos e negócios
O turismo de eventos e negócios tem se tornado um excelente gerador de recursos para a economia catarinense, sobretudo na região de Itajaí e Balneário Camboriú. Além da movimentação de fornecedores e prestadores de serviço diretamente ligados à organização e aos expositores, uma feira como a Sul Trade Summit também contribui para o fortalecimento do turismo de negócios.
Segundo a Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, entre 2011 e 2012 os eventos apoiados pela entidade geraram um impacto na economia de R$ 5 bilhões. Só em Santa Catarina, o crescimento do setor para este ano deve chegar a 18%. De acordo com a Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux e da Embratur, o turista de negócios tem um gasto diário de R$ 240. O dinheiro é investido em compras, hospedagem, transporte e alimentação.
FONTE: noticenter
Nenhum comentário:
Postar um comentário