quarta-feira, agosto 12

Lego é a marca mais poderosa do mundo; confira ranking completo

Marca desbancou a Ferrari e lidera 

lista  da Brand Finance




Em plena era digital, quando os jogos eletrônicos ocupam soberanos os momentos de diversão das crianças, um simples joguinho de peças montáveis se tornou a marca mais poderosa do mundo. A Lego desbancou a Ferrari e assumiu o topo da lista de “Most Powerfull Brands” (“Marcas Mais Poderosas”) do tradicional estudo anual da Brand Finance sobre o assunto.
Na análise da Brand Finance, o sucesso da Lego se deve ao fato de seu produto ser “um brinquedo excepcionalmente criativo e envolvente”. A consultoria ressalta ainda que “as crianças adoram a possibilidade de construir seus próprios mundos que ela oferece. Em um mundo saturado de tecnologia, os pais aprovam a ‘volta ao básico’ promovida pelo brinquedo”. O sentimento de nostalgia dos pais também pesa nesse aspecto.
A Ferrari, que dominou o ranking por muitos anos, sofreu uma dura queda entre o levantamento anterior e o mais recente. Embora ainda apareça no top 10, agora aparece empatada em nono lugar com a Nike. O longo período sem títulos na Fórmula 1 é apontado como principal fator de enfraquecimento da marca, que, segundo a Brand Finance, já vinha perdendo seu poder lentamente. Com mudanças mais bruscas em sua estratégia comercial no ano passado, esse processo se acelerou.
Confira abaixo o top 10 das marcas mais poderosas do mundo, segundo a Brand Finance:
1. Lego
Indústria: Brinquedos

Sede: Dinamarca
Força de marca: 93.4

2. PwC
Indústria: Serviços Profissionais

Sede: EUA
Força de marca: 91.8

3. Red Bull
Indústria: Bebidas

Sede: Áustria
Força de marca: 91.1

4 (empate). McKinsey
Indústria: Serviços Profissionais

Sede: EUA
Força de marca: 90.1

4 (empate). Unilever
Indústria: Alimentos

Sede: Reino Unido
Força de marca: 90.1

6 (empate). L’Oréal
Indústria: Cosméticos

Sede: França
Força de marca: 89.7

6 (empate). Burberry
Indústria: Moda

Sede: Reino Unido
Força de marca: 89.7

6 (empate): Rolex
Indústria: Moda

Sede: Suíça
Força de marca: 89.7

9 (empate). Ferrari
Indústria: Automobilística

Sede: Itália
Força de marca: 89.6

9 (empate). Nike
Indústria: Moda

Sede: EUA
Força de marca: 89.6



FONTE: administradores