terça-feira, abril 1

Pós-doutorado em Física Nuclear de Altas Energias com Bolsa da FAPESP

Projeto temático oferece três oportunidades para bolsistas atuarem em pesquisas na USP e na Unicamp (Cern)


O Projeto Temático “Física Nuclear de Altas Energias no RHIC e LHC”, apoiado pela FAPESP, tem três oportunidades de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A USP oferece duas vagas para a pesquisa “Física de quarks pesados no experimento ALICE”. Os candidatos devem possuir título de doutor em física de altas energias, conhecimento de inglês e/ou português, experiência em programação C++ e pelo menos uma publicação em revista revisada por pares.
Os interessados devem encaminhar os currículos ao pesquisador Marcelo Gameiro Munhoz (munhoz@if.usp.br ou suaide@if.usp.br). Mais informações sobre a oportunidade:http://www.fapesp.br/oportunidades/581.
A outra vaga é oferecida pelo Grupo de Íons Pesados de São Paulo, no âmbito do projeto “Fenomenologia de Hidrodinâmica em Colisões de Íons Pesados”. O candidato trabalhará na Unicamp e espera-se que ele tenha experiência em física experimental de alta energia e na área específica do projeto.
Para concorrer a esta vaga, o candidato deve encaminhar currículo vitae e duas cartas de recomendação ao pesquisador Jun Takahahsi (jun@ifi.unicamp.br). Mais informações sobre a oportunidade: http://www.fapesp.br/oportunidades/582.
A data-limite para inscrições é 10 de abril de 2014.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades. 



FONTE: FAPESP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário