domingo, abril 6

Aprenda a fazer postagens no Facebook direto do seu e-mail

O Facebook permite que os usuários façam atualizações diretamente de seu e-mails – usando este "atalho", é possível publicar textos, imagens e vídeos na sua linha do tempo.
Para isso, você precisa primeiro cadastrar o número de seu celular (esta é a parte mais trabalhosa). Apesar de o número do telefone ser importante nesse processo, o aparelho não é necessário para fazer a postagem via e-mail: nos testes, fizemos isso utilizando um notebook.
Feito o cadastro, a rede social vai gerar um endereço de e-mail para o qual você deve mandar as mensagens com a atualização. Atenção: esse endereço deve ser mantido em sigilo, pois qualquer conteúdo enviado a ele (de qualquer conta de e-mail, em qualquer aparelho eletrônico) aparecerá em sua linha do tempo, mesmo que você mude a senha. 
Acompanhe o tutorial e aprenda a realizar (e a desfazer) o procedimento.
1. Entre em seu Facebook e clique no ícone da engrenagem, localizado no canto superior direito. Depois, selecione "Configurações". Na nova tela, vá até o menu no canto esquerdo e clique em "Celular" e em "+ Adicionar um telefone".
Na página que abrir, coloque sua senha do Facebook e selecione "enviar".
Reprodução
2. Para adicionar seu telefone celular, coloque o país, a operadora e clique em "Próximo". Caso sua operadora não se encontre nas opções, clique em "adicione seu número de telefone aqui" e vá para o próximo passo.
Reprodução
Adicione o número de telefone e clique em "Continuar". Uma mensagem de texto com um código será enviada para seu smartphone. Nos testes, o SMS foi recebido em cerca de cinco minutos.
3. Ao receber o código em seu celular, digite a sequência em seu Facebook. Clique em "Confirmar" para ir à próxima etapa.
Reprodução
4. Na tela que abre, recomenda-se não compartilhar seu número de telefone (escolha "somente eu"). Clique em "Salvar Configurações".
Reprodução
5. Veja que a tela da aba "Celular" mudou, com o número de seu telefone inserido. Vá até o último item, "Endereço de publicação por e-mail". Na frente dele há um endereço, com o qual você conseguirá fazer atualizações do seu perfil.
Quando quiser atualizar seu Facebook com textos, imagens e vídeos, basta enviar uma mensagem de qualquer outra conta de e-mail (ex: Gmail, Yahoo, UOL, BOL) com o conteúdo para este endereço. Não é necessário utilizar o celular cadastrado para fazer o envio.
Este endereço de e-mail (que nada tem a ver com o serviço de e-mail do Facebook, já descontinuado) deve ser mantido em sigilo. Qualquer conteúdo enviado a ele aparecerá em sua linha do tempo.
Reprodução
6. Agora é possível postar via e-mail.
Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia, foram usados três telefones de duas operadoras diferentes. Em um dos casos (um iPhone com chip da Claro), depois de cadastrar o número, o Facebook não abriu a página que informa o endereço de e-mail. Procurado, o departamento de comunicação da rede social disse desconhecer o assunto.
Reprodução
7. Para desabilitar a permissão de atualização do Facebook por e-mail, você terá de descadastrar seu número de telefone. Na página de "Configurações móveis", clique em "Remover" (ao lado do número de seu telefone) e, depois, em "Remover telefone".  A rede social pedirá sua senha. Digite e confirme. 
Reprodução


FONTE: tecnologia.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário