sexta-feira, março 14

Rodada 2014 do Fundo Internacional para a Diversidade Cultural recebe projetos


Fundo Internacional para a Diversidade Cultural, da UNESCO, está recebendo propostas para a edição 2014 do seu edital que financia projetos que promovam a emergência de um setor cultural dinâmico em nível nacional e/ou local em países em desenvolvimento. Organizações da sociedade civil podem solicitar até cem mil dólares, cerca de aproximadamente duzentos e trinta mil reais.
O Fundo Internacional para a Diversidade Cultural foi criado pela Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, adotada na Unesco em 2005, e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a redução da pobreza em países desenvolvidos ou não-desenvolvidos que sejam parte da Convenção, como o Brasil.
Organizações brasileiras podem mandar projetos para o Fundo, mas devem fazê-lo enviando-os até dia 23 de abril para a Divisão de Assuntos Multilaterais Culturais do Ministério das Relações Exteriores no e-mail   damc@itamaraty.gov.br.
O edital do Fundo, conforme observado pela ABCR, é expresso em afirmar que só serão aceitos projetos em inglês ou francês. Informações oficial sobre o Fundo e o edital, bem como o formulário de envio de projetos, podem ser encontradas em inglês nesta página.

FONTE: ABCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário