quarta-feira, março 26

Pós-doutorado em Engenharia de Produção com Bolsa da FAPESP

Centro de Pesquisa em Matemática Aplicada à Indústria seleciona bolsista para atuar na Unesp de São José do Rio Preto (foto: Biolab)


Centro de Pesquisa em Matemática Aplicada à Indústria, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de São José do Rio Preto.
O bolsista selecionado atuará na área de Engenharia de Produção em projeto intitulado “Modelos de otimização e métodos de solução para o suporte a decisões no planejamento da produção em fábricas de móveis”.
Será desenvolvido um estudo de caso em fábricas situadas nos Polos Moveleiros da região noroeste do Estado de São Paulo. Os modelos matemáticos e os métodos de solução propostos deverão integrar um sistema de apoio a decisões, desenvolvido pelo Grupo de Otimização e Modelagem da Unesp de São José do Rio Preto, que já está em fase de testes.
Os candidatos devem ter proficiência e/ou interesse em computação, heurísticas, otimização contínua e inteira e vocação para aplicação industrial, com o objetivo de desenvolver uma carreira vinculada ao setor produtivo com alto conteúdo de inovação tecnológica.
Os interessados em participar da seleção devem encaminhar um arquivo em PDF contendo curriculum vitae com lista de publicações, carta de interesse – com detalhes da pesquisa passada e recente – e duas cartas de recomendação para Socorro Rangel (socorro@ibilce.unesp.br).
A data-limite para inscrições é 4 de maio de 2014. Mais informações sobre a oportunidade:www.fapesp.br/oportunidades/590.
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis emwww.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades. 


FONTE: FAPESP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário