domingo, março 23

Mitos Sobre Tecnologia que Você Ainda Acredita

Wi-Fi com Senha de Proteção é Automaticamente Segura.


(Fonte da imagem: Ed Yourdon  via Flickr)
A Crença: Contanto que você tenha que digitar uma senha para ter acesso ao Wi-Fi, esta conexão Wi-Fi é segura e protege a sua máquina dos "bisbilhoteiros".

Os Fatos: Existem dois tipos de ambientes com Wi-Fi protegido por senha — a rede da sua casa, e uma rede que você tem que efetuar o login para ter acesso à internet quando você não está em casa. Se Utilizar uma senha em casa para ter acesso a sua própria rede wi-fi — contanto que a sua rede empregue a encriptação WPA ou WPA/2 (encriptação WEP pode ser facilmente quebrada) — você estará seguro e protegido.

Em locais públicos, no entanto, uma senha só possibilita a sua entrada no hot-spot e não lhe oferece invulnerabilidade contra hackers. "sinais Wi-Fi são apenas ondas de rádio", explicou Kent Lawson, presidente e CEO da Private Wifi, um provedor de VPN (rede virtual privada). Qualquer PC ou Mac, disse Lawson, pode ser transformado em uma espécie de receptor com um programa que pode ser facilmente baixado através da web.  "Os hackers podem criar “Redes Gêmeas do Mal” que se pareçam com a real, capturar a sua senha, e sair pela cidade comprometendo a sua segurança," alertou Rich Sootkoos, vice-presidente da Boingo.

Classificação: Falso



FONTE: segredosgeek

Nenhum comentário:

Postar um comentário