terça-feira, fevereiro 11

WORKSHOP: Responsible Innovation and the Governance of Socially Controversial Technologies

O programa FAPESP-British Council Researcher Links promove, entre os dias 19 e 21 de março de 2014, o workshop “Responsible Innovation and the Governance of Socially Controversial Technologies”.
O workshop será coordenado pelo professor Phil Macnaghten, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Durham University, do Reino Unido, e por Jack Stilgoe, da University College London (UCL).
O evento é voltado a pesquisadores em início de carreira da Grã-Bretanha ou do Estado de São Paulo e será realizado na Unicamp. Todas as despesas de viagem e acomodações serão cobertas pelo programa.
Os organizadores estão especialmente interessados em utilizar a oportunidade para formar elos de pesquisa entre a Grã-Bretanha e o Brasil, para ampliar a colaboração e desenvolver novas redes sustentáveis. O objetivo é promover o debate sobre como fomentar a pesquisa colaborativa sobre a governança socialmente responsável de pesquisa e inovação.
Transgênicos, biocombustíveis, exploração do pré-sal e tecnologias voltadas à mudança climática estão entre os focos de pesquisa que deverão ser temas de discussões.
As inscrições vão até 6 de dezembro. Os formulários, assim como as dúvidas referentes ao programa, devem ser enviados aos professores Macnaghten (pmmacnaghten@durham.ac.uk) e Stilgoe (j.stilgoe@ucl.ac.uk).
Mais informações sobre o programa

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário