sexta-feira, fevereiro 14

Vivemos a ascensão dos pequenos empresários, diz especialista em gestão

A história dos negócios está recheada de nomes que começaram com pequenos negócios e acabaram dominando o mercado, alguns criaram multinacionais com poucos recursos inicias. Porém, nos últimos anos, testemunhamos um boom de empreendedores e startups.

"Uma razão é a influência da geração entre 18 e 34 anos, que assume um papel mais proeminente", diz Daniel H. Pink, especialista em gestão e negócios, no livro "Saber Vender É da Natureza Humana".

O autor usa como exemplo a Brooklyn Brine, uma empresa que vende legumes em conserva feitos artesanalmente. Shamus Jones, o dono do negócio, começou a carreira como chef e não tinha nenhuma experiência anterior em administração.

Em três anos, Jones tinha dez funcionários e 14 variedades de picles. "A novidade se espalhou –agora você encontra os vidros da Brooklyn Brine em prateleiras de lojas refinadas de alimentos, ao redor dos Estados Unidos e na Ásia", conta Pink.

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Gostando ou não, agora, estamos todos em vendas
Para Daniel H. Pink, gostando ou não, estamos todos em vendas
"Independentemente da forma como os chamemos, sejam artesãos, negócios sem empregadores, freelancers ou microempreendedores, esses homens e mulheres estão vendendo o tempo todo".

O conceito de venda de Pink é abrangente. Para ele, sempre que procuramos convencer alguém de alguma coisa, estamos tentando vender, seja um produto ou uma opinião.

"Saber Vender É da Natureza Humana" apresenta pesquisas e experiências para elaborar novos modos e resgatar antigos sucessos de conseguir resultado no mercado.

"Tentamos influenciar outras pessoas o tempo todo", escreve. "Você, provavelmente, não é muito diferente. Cave debaixo dos galhos de sua agenda e examine as raízes; desconfio que você irá descobrir algo semelhante".



FONTE: folha.uol

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