quarta-feira, fevereiro 5

Unicamp seleciona professores de Sociologia e de História

Concursos do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas visam preencher vagas nas áreas de Teoria Sociológica e História do Brasil (foto: Antoninho Perri/Unicamp)

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH/Unicamp) está com inscrições abertas para os concursos que selecionarão professores doutores para as áreas de Teoria Sociológica e História do Brasil.
Os selecionados podem ser contratados em regime de turno parcial (RTP), com remuneração mensal de R$ 1.592,14, mas a opção preferencial é para o regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com salário mensal de R$ 9.185,10.
Com inscrições abertas até 14 de fevereiro, a área de Teoria Sociológica busca um professor doutor para as disciplinas Sociologia de Durkheim, Sociologia de Marx e Sociologia de Weber. É desejável que o candidato tenha produção científica em Sociologia, Ciências Sociais ou áreas afins.
O Departamento de História aceita inscrições, até 21 de fevereiro, dos interessados em preencher a vaga de professor doutor na área de História do Brasil, para ministrar a disciplina História do Brasil II.
O curso tem como objetivo analisar a produção historiográfica sobre o século XIX no Brasil, com ênfase na relação entre as transformações políticas do período e a questão da organização das relações de trabalho (processo de crise e abolição da escravidão).
Para concorrer às vagas, os candidatos deverão realizar prova específica, de didática, de títulos e de arguição. A prova de títulos é a que tem maior peso na avaliação final e será baseada na análise do memorial elaborado e comprovado pelo candidato.
As inscrições serão recebidas na secretaria do IFCH, que fica Rua Cora Coralina, 100, na Cidade Universitária, em Campinas.
Os editais podem ser conferidos em: 

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário