terça-feira, fevereiro 18

Quem são, onde estão e o que fazem os usuários de redes sociais?

Pesquisa realizada por instituto norte-americano dá uma ideia de como é a demografia das redes sociais


De todos os usuários da internet, 67% estão presentes nas redes sociais. E quem usa qual rede social sempre foi uma questão interessante para marqueteiros. O centro de pesquisa Pew Research revelou no mês passado as estatísticas de uma pesquisa que realizou (com base nos usuários norte-americanos). Nos EUA, o Twitter continua sendo mais usado que o Pinterest, Instagram e Tumblr. Além disso, afro-descendentes e hispânicos estão mais dispostos a utilizar o microblog que os brancos, afirma o estudo.  
Alguns dos resultados estão dentro do esperado e outros são bastante surpreendentes. Mulheres, por exemplo, passam, em média, 9% mais tempo nas redes sociais que homens.
Vamos subdividir e mergulhar nessas estatísticas:

Panorama geral dos usuários das redes sociais*


% dos usuários da internet que...  O serviço é especialmente atraente para...
Usam qualquer rede social 67Adultos entre 18-29 anos, mulheres
Usam Facebook67Mulheres adultas entre 18-19 anos
Usam Twitter  16
Adultos, entre 18-29 anos, africano-  americanos, zona urbana
Usam Pinterest  15
 Mulheres adultas abaixo dos 50, brancos, com ensino superior completo
Usam Instagram 13Adultos com idades entre 18 e 29 anos, afrodescendentes, latinos, mulheres, residentes da zona urbana
Usam Tumblr6      Adultos entre 18-19 anos 
Fonte: Centro de pesquisa Pew Research, Internet & Vida Americana pós-eleições, 14 de Novembro – 09 de Dezembro. N-1,802 usuários da internet. As entrevistas foram feitas em inglês e espanhol, por telefone fixo e celular. Margem de erro de +/- 2.6% para resultados baseados em usuários de internet. Usuários do Facebook estão no Pew Research, Internet & Vida Americana, projeto Omnibus, 13 de dezembro. Margem de erro das informações é +/- 2.9% para usuários online (n=860). 
* Nos EUA.
Então, quem é o “usuário médio” do Facebook? 
De acordo com a pesquisa, é uma jovem de 25 anos, que mora em alguma metrópole, com diploma do ensino superior e uma renda familiar de US$ 75 mil por ano (nos EUA). 
Aqui na Buffer, nós fizemos uma pesquisa parecida para descobrir alguns dados demográficos dos usuários. E qual o perfil médio do usuário do Buffer? 
Aqui estão dois perfis-chave que nós encontramos:
1)Homens jovens (nós o chamamos de Guru Gordon) entre os 20-30 anos. Ele possui diploma universitário e lê bastante sobre política e negócios. Você provavelmente o chamaria de “louco dos gadgets” e ele se auto-proclamaria de “life hacker”, que adora encontra maneiras de ser bem-sucedido e extrair o que há de melhor da vida. Ele está no final dos 20 ou entrando nos 30 anos. 
2) Comunidade Cathy: Cathy utiliza a rede social para espalhar informações sobre uma causa e interagir com outras pessoas na comunidade que compartilham de um interesse comum, essa causa. Ela lê Mashable e o Huffington Post e tem roupas demais em seu guarda-roupa. Ela provavelmente tem 20 anos, mas pode estar no começo dos 30. 
Então, cadê as outras informações? Grupos de idade, dados demográficos e mais? Aqui estão todos os detalhes sobre o assunto:
O que você achou das nossas pesquisas demográficas? Elas serão úteis para os seus negócios? Eu adoraria saber o que você achou disso. 

FONTE: administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário