segunda-feira, fevereiro 3

Pesquisa revela que mais da metade dos universitários não demonstra profissionalismo

Para os professores, até os melhores alunos da turma falham no quesito do profissionalismo esperado no mercado de trabalho de hoje


                                                                                                               Shutterstock


De acordo com uma pesquisa feita em 2013, gerentes de empresas tem, em geral, uma impressão negativa dos funcionários mais jovens. Eles apontam que para os jovens que acabaram que sair dos seus cursos superiores, falta habilidades em comunicação e interação interpessoal, além de não conseguirem gerenciar o tempo de forma eficiente e lhes faltar vontade de trabalhar como uma equipe.
O mapeamento realizado pelo Centro para Excelência Profissional da York College of Pennsylvania mostrou que para os professores universitários, até os melhores alunos da turma falham no quesito do profissionalismo esperado no mercado de trabalho de hoje.
Embora 40% do corpo docente tenha respondido que menos da metade dos estudantes demonstram profissionalismo, também não tomam grandes atitudes para mudar o cenário. O profissionalismo tão exigido é dificilmente ensinado nas salas de aula, e vêm com a experiência dentro do escritório, seja do estágio ou trabalho voluntário.
"As competências transversais incluem atitudes e comportamentos que se correlacionam com o sucesso na carreira. Elas são o que permitem às pessoas com diferentes conjuntos de habilidades e personalidades que compõem uma organização a trabalhar efetivamente juntos e sem atritos. Elas são essenciais", disse Candice Olson, fundador de um acampamento profissional que ensina aos jovens adultos as habilidades necessárias para se dar bem no mercado de trabalho.


FONTE: administradores

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