sexta-feira, fevereiro 14

O que é Marketing Flywheel?




Marketing flywheel é um conceito aplicado que compara o esforço inicial necessário para se colocar uma roda em movimento (projeto) e como a energia que se acumula torna o esforço menor ao longo do tempo (resultado), como estratégias de marketing que tem esse mesmo comportamento.


De acordo com Gustavo Richter Bacchin, Diretor de Operações da Cadastra, as empresas devem considerar estratégias de marketing que possibilitem esse efeito multiplicador como, por exemplo, SEO e Social Media, que inicialmente demandam muita dedicação e trabalho, mas com o passar do tempo, podem trazer retornos significativos para seus negócios.

Bacchin citou cinco ações básicas para a prática deste tipo de ação:


- Defina uma estratégia de longo prazo focada em ajudar seus consumidores em todas as etapas de compra: durante a pesquisa de compra, durante o processo de compra e no pós-venda.

- Não desista. Seja paciente e cumpra cada tarefa mesmo quando os resultados não aparecerem.

- Paciência e comprometimento são a chave do sucesso. Estratégias como SEO, não apresentam resultados imediatos. É preciso perseverança.

- Invista em conteúdo informativo e verdadeiramente útil, em vários formatos (texto, imagens e vídeo) e que seja fácil de ser compartilhado.

- Crie um relacionamento transparente com seu público em todos os canais. Se bem sucedido, a longo prazo, seus consumidores serão os responsáveis pelas conversas sobre sua marca e produtos.


FONTE: Catho

Nenhum comentário:

Postar um comentário