terça-feira, fevereiro 4

Nova edição do Empretec seleciona novos empreendedores

Programa da ONU para empreendedores terá nova edição em fevereiro em Florianópolis. 
Foto: Divulgação

71% das empresas que participaram do seminário Empretec no Brasil, de acordo com o Sebrae, cresceram em média 64% (num período médio de três anos). Outros 62% dos participantes admitiram ter aumentado a renda após o Empretec. 
O workshop Empretec visa preparar não apenas quem quer abrir seu próprio negócio, mas também quem já trabalha e quer desenvolver características empreendedoras em sua atividade.
Em Florianópolis, o programa ocorre na ACIF, parceira da iniciativa desde 2009. A próxima edição ocorre neste mês, entre os dias 17 e 22. As inscrições estão abertas até sexta-feira, dia 7. "São 60 horas/aula para desenvolvimento de competências relacionadas ao sucesso empresarial, com práticas e vivências de situações do cotidiano", afirma a diretora de Treinamento Empresarial da ACIF, Adriana Loch.
A partir daí, segundo Adriana, os participantes são incentivados a reforçar ou corrigir condutas como iniciativa, persistência, capacidade de correr riscos, autoconfiança, eficiência, independência, comprometimento, metas, informações, oportunidades, persuasão e rede de contatos.
Dono de restaurante há quase 30 anos na Cachoeira do Bom Jesus, Antônio Carlos Correia, 49 anos, participou do workshop no ano passado. Na época, pensava em investir numa sorveteria como segundo negócio. Durante o Empretec, estudou melhor o assunto, reviu os próprios planos e decidiu concentrar seus esforços no restaurante. "Eu queria abrir uma sorveteria porque gostava de sorvete. No Empretec, comecei a pesquisar e vi que não era bem como eu imaginava, que esse é um negócio sazonal e que o brasileiro não come sorvete o ano todo. Se mais pessoas fizessem o Empretec, teriam mais sucesso e evitariam perder suas economias. Muita gente sonha com um negócio e deixa de lado a razão, não faz planejamento e se deixa levar pelo desejo e pela emoção", diz.
Outro participante, Renato Volpe, 29, gerente de uma agência de viagens, aprendeu a identificar melhor o momento adequado para abrir o negócio próprio. "O Empretec me auxiliou ainda a elaborar planos de negócios e todas as questões envolvidas em um planejamento de projeto e sua implantação. Hoje tenho um conhecimento melhor a respeito", conta.
Para participar, os interessados devem preencher um questionário (solicitar pelo e-mail educacao@acif.org.br e entregar até sexta-feira, dia 7). Serão agendadas entrevistas de seleção nos dias 11 a 13. Se estiver de acordo com a metodologia do Empretec, o candidato poderá participar do programa.

FONTE: economiasc

Nenhum comentário:

Postar um comentário