sexta-feira, fevereiro 28

Mitos Sobre Tecnologia que Você Ainda Acredita

Utilizar notebooks sobre o colo pode deixar você estéril.


(Fonte da imagem: Elvert Barnes via Flickr)
A Crença: No fim de 2011, as conclusões de um estudo elaborado por pesquisadores Argentinos — "que alega que manter um notebook, conectado sem fio a internet sobre o colo e próximo aos testículos, podem resultar em diminuição da fertilidade masculina" — cujo foi mundialmente reportada na mídia.

Os Fatos: Os pesquisadores livremente admitem na conclusão dos seus estudos que os resultados eram "especulação" e que "mais estudos em vitro e em vivos são necessários para provar esta alegação." Um exemplo de que este estudo não prova nada é que nenhum homem utiliza o notebook próximo aos seus testículos — seria impossível digitar com o notebook tão próximo a sua cintura — a não ser que ele tenha mãos atrofiadas semelhantes aos braços de um T-Rex, e especialmente “não” porque os pesquisadores utilizaram apenas quatro horas por dia como condições de teste. A maioria dos usuários de notebook encontra facilmente uma mesa de qualquer formato até mesmo em bandejas de acento em aviões. Não só a metodologia dos pesquisadores foi questionada por outros cientistas, mais também os seus resultados foram julgados impossíveis.

E para acabar de vez com a afirmação, um par de pesquisadores de câncer Franceses severamente ressaltou que “genotoxicidade de frequências de rádio não é uma questão de opinião: A absorção de energia de rádio frequência não pode quebrar moléculas de DNA”.

Classificação: Falso



FONTE: segredosgeek

Nenhum comentário:

Postar um comentário