sexta-feira, fevereiro 14

Mestrado em Engenharia do Petróleo em Lisboa abre inscrições

Iniciativa é do Instituto do Petróleo e Gás, de Portugal, e da universidade escocesa Heriot-Watt (Wikimedia)

O Instituto do Petróleo e Gás - Associação para a Investigação e Formação Avançada (ISPG) e a Heriot-Watt University (HWU), da Escócia, no Reino Unido, promovem em parceria o curso de mestrado em Engenharia do Petróleo, que ocorrerá na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em Portugal.
O curso, cujo programa dura 12 meses e é formado por oito módulos acadêmicos, será ministrado por docentes da HWU. Os módulos são: Geociência do Petróleo, Avaliação de Formações, Engenharia de Reservatórios, Engenharia de Perfuração, Tecnologia de Produção, Simulação de Reservatórios, Well Testing Analysis e Economia do Petróleo. As aulas devem começar em 31 de março.
A expectativa do ISPG, associação privada sem fins lucrativos formada pela Galp Energia e por seis universidades públicas portuguesas, é de que dez estudantes brasileiros sejam selecionados para o programa.
Para participar da seleção, o candidato deve ter formação superior em Engenharia ou outras áreas científicas, como Geologia, Geofísica ou Física, além de dominar a língua inglesa e estar motivado a desenvolver carreira na indústria do petróleo.
A avaliação das candidaturas será feita mediante análise curricular, validação das competências intelectuais, características pessoais e motivações e entrevistas de avaliação final.
Ao concluir o curso, os alunos receberão grau acadêmico em Master of Science em Engenharia do Petróleo pela Heriot-Watt University, abrindo o caminho para o desenvolvimento de uma carreira na indústria do petróleo.
O formulário de inscrição pode ser preenchido pela internet até 10 de março.

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário