terça-feira, fevereiro 11

Itamaraty e ONU selecionam jovens brasileiros para trabalho humanitário no Haiti e Paquistão

 Ministério da Relações Exteriores em parceria com o Programa de Voluntários da ONU (Organizações das Nações Unidas) abriu edital para selecionar jovens brasileiros para realizarem trabalho humanitário no Haiti e no Paquistão.

O projeto, criado em homenagem ao diplomata brasileiro da ONU Sérgio Vieira de Mello, morto em atentado a bomba no Iraque há dez anos, selecionará dois jovens universitários recém-formados.

Cada brasileiro desenvolverá o trabalho durante um ano. No Haiti, as atividades humanitárias serão em gestão de infraestrutural rural. O país caribenho, onde o Brasil lidera a Missão de Paz da ONU desde 2004, é o mais pobre das Américas e se recupera de um terremoto de 7 pontos de magnitude, acorrido em 2010, vitimando mais de 220 mil pessoas.

Para atuar no Haiti, o voluntário deve ter graduação completa em agronomia ou engenharia agrônoma, porém formações que possuam especializações ou experiência na área serão consideradas. Confira aqui descrição da oportunidade (em inglês).

Já para atuar no Paquistão, o candidato selecionado atuará no curso do Programa Mundial de Alimentos junto ao Ministério Nacional de Segurança Alimentar e Pesquisa do Paquistão na gestão de políticas públicas sobre segurança alimentar e nutricional, mapeando as capacidades nacionais e propondo recomendações para uma política efetiva de segurança alimentar e nutricional, além de auxiliar em outras atividades relacionadas. É necessário que o candidato fale inglês fluentemente.

Os selecionados iniciarão as atividades em março na Alemanha, onde por três semanas passarão por treinamento na sede do Programa de Voluntários da ONU. O valor da bolsa é de US$ 1.800, além da cobertura de despesas das viagens e o apoio à chegada aos países de trabalho, que somam mais US$ 5 mil.

As inscrições vão até o dia 12 de fevereiro

Envie seu currículo, preferencialmente em inglês, para cgfome@itamaraty.gov.br com cópia para marta.mauleon@undp.org. Além disso, o candidato deve enviar o link de um vídeo, de até 4 minutos, em português ou inglês, justificando porque quer participar do projeto.



FONTE: folha.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário