terça-feira, fevereiro 4

Governo do Estado de SC destina verbas para eventos científicos

A 20ª edição do Encontro Internacional de Audiologia e o 2º Encontro de Pós-Graduação em Física e Astronomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) são exemplos de eventos que terão apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), órgão do Governo estadual vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). Estes e outros 36 eventos foram selecionados por meio da chamada pública do programa Proeventos 09/2013, cujos resultados foram divulgados na última sexta-feira, 24. O investimento total foi de R$ 641.722,66 e se refere apenas à fase segunda do programa.

Também foram selecionados nesta fase o 2º Fórum Ciência, Tecnologia e Sociedade e a 1ª Mostra de Games, promovidos pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o 10º Simpósio de Pesquisa em Ciências da Saúde, organizado pela Fundação Universitária de Criciúma (Fucri), e o 2º Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento, a cargo da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste).

A Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc), a Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc) e as Universidades do Sul de Santa Catarina (Unisul), Regional de Blumenau (Furb), para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), de Joinville (Univille), do Estado de Santa Catarina (Udesc), do Vale do Itajaí (Univali) estão entre aquelas que receberão recursos para eventos a serem realizados entre 1º de abril e 30 de junho.

Até 31 de março, a Fapesc aceita propostas para a terceira etapa do programa Proeventos 2014, que contempla eventos a serem realizados entre 1º de julho e 30 de setembro de 2014. 

A proposta e a documentação deverão ser submetidas via Plataforma Fapesc, em http://plataforma.fapesc.sc.gov.br. 

Os esclarecimentos podem ser feitos pelo e-mail proeventos@fapesc.sc.gov.br .



Fonte: Assessoria de Comunicação da Fapesc



Nenhum comentário:

Postar um comentário