segunda-feira, fevereiro 17

Confiança x autoconfiança

Em terreno onde existe uma confiança garantida à capacidade de negociação diminui consideravelmente, porque há a previsibilidade no comportamento do outro


Inicie com você - Busque sua autoconfiança!
Você confia em si mesmo?


Sem isto respondido afirmativa e confiantemente, está na hora de uma reanálise dos seus compromissos e comprometimentos consigo mesmo.
Sim aquela conversa interior que você vem adiando há algum tempo ...



Depois disto bem resolvido internamente aí sim Confiar nos outros se tornará um "aprendizado", sim um processo de aprender a confiar não irrefletidamente mas à partir de práticas. A Confiança se torna uma moeda de troca, mudando a natureza do comportamento humano que tem um largo "descrédito" em diversas relações que existem no mundo ... 


Para “medirmos” o grau de confiança entre duas pessoas ou mais, nas mais diversas atividades humanas existentes (vida pessoal, acadêmica, profissional, etc.), utilizamos a nossa medida de previsibilidade como capacidade baseada em experiências passadas, valores compartilhados e percebidos como compatíveis que conferem certo padrão de comportamento esperado.


Isto gera uma “expectativa” baseada em normas compartilhadas que são referência comum em comunidades/grupos que convivemos. Daí podemos ter alguma condição de “prever” determinado comportamento do outro, identificando seu processo mental e um pouco de seu histórico de vida, que formam seus paradigmas.


Quando asseguramos que confiamos em alguém, em geral queremos dizer:


a) Fazemos parte de uma determinada comunidade/grupo que abraça a causas, cultura e valores semelhantes;
b) Sabemos que nossos interesses são comuns voltados a resultados esperados que a reciprocidade sempre aconteceria (exemplo: eu empresto/me emprestam, etc.) e
c) Sentimos isso de verdade porque há um aumento de nossa capacidade de acreditar e colocar de fato “a mão no fogo” pelo outro.



Em terreno onde existe uma confiança garantida à capacidade de negociação diminui consideravelmente, porque há a previsibilidade no comportamento do outro.


Quer de verdade rapidez na solução de algum impasse?
Abra seu coração!
Isso mesmo!



Quanto mais transparente e clara for sua decisão/colocações, os problemas com os outros diminuirão, sua autoconfiança irá aumentar e será percebida pela outra parte com segurança e velocidade.



FONTE: administradores




Nenhum comentário:

Postar um comentário