sexta-feira, fevereiro 14

COMO O TWITTER PODE SER UM ALIADO DO CONTEÚDO DAS EMPRESAS?

Uma pesquisa realizada pela Ad Age, uma das principais revistas sobre marketing e mídia do mundo, em parceria com a RBC Capital Markets, revelou o que os anunciantes pensam do Twitter. Atualmente, 70% dos entrevistados dizem usar o microblog como canal de marketing, 80% planejam usá-lo nos próximos 12 meses e 46% afirmaram já ter alguma vez comprado anúncio no site, que é considerado a terceira plataforma de publicidade on-line mais efetiva, atrás apenas do Google e do Facebook.


O levantamento foi realizado entre o fim de novembro e o início de dezembro do ano passado com 953 executivos de empresas anunciantes, agências e companhias de mídia dos Estados Unidos. De acordo com análise da Ad Age, hoje “o Twitter é visto muito como o Facebook em meados de 2012”.
A principal percepção, segundo a revista, é que as empresas investem mais em pessoas para alimentar a rede social com conteúdo em tempo real do que em anúncios no microblog. Ainda assim, o Twitter é tido como mais eficaz que outros grandes portais, como o LinkedIn, Yahoo e AOL, além de ter grande chance para crescimento do seu espaço publicitário.
No Brasil, o Twitter é a terceira maior rede social do país, atrás do Facebook e do YouTube. Com a difusão de aparelhos móveis, o microblog vem ganhando a preferência do público ante as redes maiores no país, ao lado do Instagram e do WhatsApp.

Fonte: Ad Age.

Nenhum comentário:

Postar um comentário