domingo, fevereiro 2

Campus Party 2014: foco no empreendedorismo

Palco Gutenberg, na Campus Party 2014

O mundo nerd não é mais o mesmo: além de games e informática em geral, os aficionados por tecnologia vêm assumindo o papel de empreendedores. Ligada nesta tendência, a Campus Party 2014, que acontece entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, no Anhembi Parque, em São Paulo, chega este ano com o tema Empreendedorismo, apresentando mais de 500 horas de palestras voltadas a este universo e, claro, ao mundo Geek.


Na manhã de hoje, as palestras destinadas à gestão de negócios foram destaque. A apresentação “Um Novo Jeito de Empreender”, no palco Hypatia, apontou maneiras de praticar a inovação.  ”Planejamento, estrutura de processos e inovação frequente são essenciais para o amadurecimento sólido de um modelo de negócio”, indicou Marcelo Pimenta, consultor do Sebrae nas áreas de planejamento, marketing estratégico e marketing digital.

Paralelamente, no palco Stadium, foi realizada uma mesa de debate sobre modelos de negócios na área de educação – o encontro entre empresários dos segmentos tradicional e digital deram contraste à discussão, que também  apresentou histórias de empreendedorismo e sinergia no processo de empreender. “Hoje é mais fácil empreender do que no passado. Tínhamos inflação, dificuldade de conseguir crédito e a internet não atingia tantos públicos”, disse Célio Antunes de Souza, diretor presidente do Grupo Impacta Tecnologia.

De acordo com Souza, é preciso fazer uma revolução na arte de ensinar, pois o modelo tradicional está entediando os alunos. “É necessário investimento para colocar tecnologia em sala, apresentando um mundo multimídia”,  apontou.

Abrindo o período da tarde, Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, apresentou seu lado empreendedor. Além de músico, Bruce possui empresas no ramo da Aviação, e mostrou no palco principal da Campus Party sua história como homem de negócios. ”O mundo dos negócios sem imaginação não é nada. O primeiro passo para ter sucesso em um empreendimento, é projetá-lo”, indicou o famoso vocalista.

8 mil campuseiros instalados na Campus Party
8 mil campuseiros instalados na Campus Party 2014

Catho oferece coaching de carreira


No palco Cross Space, Etienne Carvalho, especialista da Catho, discutiu como o coaching de carreira pode contribuir para os profissionais de TI.

“Este público é muito técnico, tanto que quando sente necessidade de galgar novas posições, na maioria dos casos, não tem noção nenhuma de como empreender pessoas ou, até mesmo, a si próprio”, explicou Etienne.

Catho na Campus Party
Catho na Campus Party
Ela explicou que a função do coaching é ajudar as pessoas a tomarem decisões na carreira e não entregar uma solução pronta, pois, todas as lacunas a serem desenvolvidas dependem do momento do profissional.

“Além disso, para  alcançar o nível de liderança desejado, é necessário traçar metas e mensurar todas as etapas do desenvolvimento do coaching e, ainda, detalhar o que será necessário para colocá-lo em prática, como por exemplo, dinheiro e tempo”, disse a especialista.

O que vem por aí


Ainda tem muito mais conteúdo na sétima edição da Campus Party Brasil! Até o próximo domingo serão oferecidos temas como Cinema, Ficção Científica e Mídias Sociais, que mostram a variedade das oficinas, palestras, conferências, competições e workshops do evento.

Gostou? Acesse o site oficial da Campus e confira a agenda completa.


FONTE: Catho

Nenhum comentário:

Postar um comentário