terça-feira, outubro 15

UFSC oferecerá 500 vagas em Blumenau

Inscrições para vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina devem ser feitas até o dia 23 de outubro de 2013


Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou o edital do vestibular 2014, que oferece 6.511 vagas para 91 cursos em cinco cidades: Florianópolis, Joinville, Curitibanos, Blumenau e Araranguá. As inscrições seguem abertas até 23 de outubro.
A grande novidade para a próxima seleção são as 500 novas vagas no campus de Blumenau, com ingresso por meio do próximo vestibular, divididas em cinco cursos: Engenharia Têxtil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Matemática e Química.
A instalação de um campus da UFSC em Blumenau foi oficializada no começo de setembro, em uma reunião entre a reitora Roselane Neckel e o prefeito da cidade, Napoleão Bernardes. Outra surpresa do edital foi a redução de 20 vagas no curso de Fonoaudiologia em relação ao último processo seletivo.
A taxa para se inscrever na prova é de R$ 105, exceto para as licenciaturas e o curso de Pedagogia, que custam a metade deste valor. O candidato pode se inscrever e também pedir isenção no site vestibular2014.ufsc.br
Em relação ao percentual de vagas reservadas às cotas, a UFSC decidiu por 35% (5% a mais que no ano passado): 25% para egressos de escolas da rede pública e 10% para candidatos autodeclarados negros.
A nota do Enem poderá ser usada também para compor 30% da pontuação final do vestibular. Ao assinalar esta opção, o candidato deve informar se quer usar a nota da prova de 2009, 2010, 2011 ou 2012, e também se está inscrito no Enem 2013.
Para se inscrever
Prazo: até 23 de outubro
Quanto: R$ 105, exceto para licenciaturas e Pedagogia, que custam a metade deste valor
Agende-se
Provas: de 14 a 16 de dezembro
Horário: das 14h às 18h, nos três dias
Onde: As provas serão aplicadas em 23 cidades de Santa Catarina — Florianópolis, Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São José, São Miguel do Oeste e Tubarão.

FONTE: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário