terça-feira, outubro 22

Seminário Internacional em Humanidades Digitais no Brasil

O Grupo de Pesquisas Humanidades Digitais, sediado na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP), promove, entre os dias 23 e 25 de outubro, o Seminário Internacional em Humanidades Digitais no Brasil.
O evento contará com a presença de pesquisadores brasileiros e estrangeiros com projetos de pesquisa voltados para as novas tecnologias digitais, que participarão de conferências e discussões em mesas-redondas sobre temas como bibliotecas digitais para as humanidades e o ofício do historiador em relação às humanidades digitais.
A conferência de abertura, intitulada “This Changes Everything!”, será proferida por Daniel O´Donnell, da University of Lethbridge, no Canadá, na qual falará sobre a “virada digital” e a prática institucional das Humanidades.
O seminário ocorrerá no auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP e para participar é necessário preencher formulário on-line. As vagas são limitadas, conforme lotação do auditório.

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário