quarta-feira, outubro 16

SEMINÁRIO "Água: oportunidades e desafios para o desenvolvimento do Brasil"


Seminário da CNI discute uso eficiente da água

A cada segundo são retirados 2,3 milhões de litros de água dos rios brasileiros. Desse total, 17% ou 403 mil litros são utilizados pela indústria. No entanto, segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), a indústria é o setor mais eficiente no uso deste insumo, pois devolve para a natureza 79% da água retirada dos rios.


O uso sustentável dos recursos hídricos será o tema da primeira edição do CNI Sustentabilidade, um ciclo de debates sobre recursos naturais. Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o seminário, marcado para 24 de outubro, no Rio de Janeiro, tem como tema "Água: oportunidades e desafios para o Desenvolvimento do Brasil". A escassez de água já afeta a competitividade do setor produtivo em algumas regiões do país. O objetivo da CNI é incentivar a implementação de sistemas de gestão eficientes dos recursos hídricos que permitam desenvolvimento econômico sem comprometer o ecossistema.



Com o evento, a indústria retoma as discussões e propostas apresentadas pelo setor na Rio + 20. Os empresários conhecerão metodologias internacionais de gerenciamento corporativo de água e discutirão políticas públicas. Entre os convidados estão Anders Berntel, diretor executivo do 2030 Water Resources Group, Kathleen Dominique, do Programa de Água da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial de Água (WWC) e Ibrahim Thiaw, diretor do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.


FONTE: oglobo.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário