quarta-feira, outubro 16

Redesenho de Processos, uma necessidade para melhoria contínua

Hoje já se sabe que o mapeamento de processo é um procedimento de extrema importância para a correta fluência das  atividades de uma empresa. Com ele é possível identificar gargalos e falhas nos processos, entender a sequência e a importância das atividades e outros. Porém, muitos gestores acabam deixando de lado o redesenho desses processos, tornando-os obsoletos.

Redesenho de processos

É preciso ter em mente que os procedimentos das empresas devem ser dinâmicos. Eles precisam funcionar com o objetivo de facilitar e permitir a melhor fluência das suas atividades, ganhando tempo e gerando maior lucro para a empresa. 
Redesenho de Processos, uma necessidade para melhoria contínua
Portanto, é preciso que os processos mapeados sejam revistos constantemente, identificando necessidades de alterações, atualizações, inserção de sistema de informação e outros recursos pertinentes a cada tipo de organização. Ou até mesmo excluir uma etapa do processo que já não tenha significativa importância para a organização.
O Redesenho de processos representa uma estratégia importante para a otimização e o desenvolvimento destes. Por isso, as práticas da revisão constante, mapeamento e redesenho dos processos são tão relevantes para manter viva a atividade da empresa. Tudo precisa estar atualizado e funcionando perfeitamente para que a organização possa se manter de pé por um longo tempo. Visando sempre a melhoria contínua.

FONTE: sobreadministração

Nenhum comentário:

Postar um comentário