terça-feira, outubro 22

Plataforma virtual reúne informações sobre serviços tecnológicos

Sistema será lançado nesta terça-feira (22/10) pela Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação - ABIPTI

Estabelecer uma rede de relacionamentos entre os institutos de pesquisa e as empresas é o propósito da plataforma virtual que será lançada nesta terça-feira (22/10) pela Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti).
O Sistema Organizacional de Monitoramento e Avaliação (Soma) reúne informações estratégicas das entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (EPDIs) e de empresas, a fim de auxiliar as transações de negócios, parcerias e cooperações.
O acesso às informações é feito por meio de pesquisas simples e avançadas e contém filtros de categorias para facilitar a busca. Natureza jurídica, região e setor de atuação são algumas das opções oferecidas pelo sistema.
Há espaço também para que as empresas e as EPDIs se comuniquem por meio de chat privado efeed de notícias. Nessas opções, elas têm a possibilidade de divulgar não apenas informações sobre seus produtos, mas algumas atividades internas, como seminários e workshops.
Segundo Isa Assef, presidente da Abipti, o intuito do Soma é unir a demanda à oferta para promover a inovação. “A tecnologia funcionará como catalisadora da cadeia produtiva brasileira por meio da celebração de parcerias”, afirmou.
No período de lançamento, o Soma será disponibilizado gratuitamente para instituições associadas à Abipti e a empresas.
Mais informações www.soma.abipti.org.br/index.php 

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário