quinta-feira, outubro 3

O PROFISSIONAL DE MARKETING NA CONSULTORIA DE FRANQUIAS


careers picture 300x199 marketing franquias

AMBICIOSO. CRIATIVO. ABERTO. ESPERTO. EGOCÊNTRICO. DINÂMICO. PROATIVO. INDIVIDUALISTA. O profissional de Marketing é conhecido por diversos adjetivos que demonstram as duas faces de um mesmo perfil.
Poucos sabem com clareza o que a gente estudou. Menos pessoas ainda sabem o que a gente faz na empresa, mas muitos falam de nós. Bem ou mal, somos bastante famosos nos lugares por onde passamos pela força das nossas características profissionais, bem como as pessoais, tanto as boas, quanto as ruins. E o que acontece quando gente como a gente vai se aventurar em terrenos alheios? Pois bem, hoje venho compartilhar um pouco da minha experiência em uma área que ainda é nova no Brasil e que pode e deve ser muito explorada por profissionais de Marketing que buscam crescimento profissional e oportunidade de emprego: a consultoria de franquias.
A carreira do profissional de Marketing comum passa por abrir uma agência ou negócio próprio e/ou ser inserido no Departamento de Marketing ou de Comunicação de uma empresa. Esses caminhos todos já conhecem. É importante salientar, porém, que existe muito espaço para pessoas com perfil como o nosso em outras áreas. Basta manter os olhos e ouvidos atentos às novidades do mercado e o coração aberto à possibilidade de usar o nosso conhecimento e as nossas características em prol de coisas diferentes das que vimos na sala de aula.
Para os curiosos, a oportunidade de ser consultora de franquias chegou para mim em um momento de bastante cansaço e tédio com relação ao Marketing em si e aos DPs de Comunicação e Marketing das empresas. Este projeto (Implantando Marketing) surgiu da minha experiência anterior na implantação do DP de Marketing de uma empresa média. Aquele foi um momento de muito aprendizado e muita busca, da realização de um sonho do qual nunca irei esquecer. Vale lembrar também que, depois de 3 anos no mesmo desafio, aquele era um momento em que eu estava preparada e pronta para coisas diferentes e um salário melhor, e em toda a cidade de Belo Horizonte não consegui encontrar o que eu queria e precisava. E foi nesse momento que considerei inovar e aceitar um cargo com descrições diferentes das que tinha em meu currículo, e como eu acertei!
Agora de volta à redação do blog, depois de um tempo afastada cumprindo a função de presidente do Projeto e reorganizando minha vida para aprender a rotina de viagens semanal para 5 estados do Brasil, vou compartilhar com mais detalhes como tem sido esta nova experiência.
Aqui hoje eu gostaria de deixar um alerta e um recado para todos da nossa área: esvazie-se para o novo! Aceite-o! Profissionais de Marketing são muito bem-vindos nas diversas áreas do varejo, nas faculdades lecionando inúmeros tipos de disciplinas, na indústria e na área de serviços nas mais variadas funções. O que aprendemos na faculdade poderá incrementar e melhorar o que aprendemos no dia a dia das novas atividades e assim podemos fazer parte da nova leva de profissionais do futuro: os flexíveis e adaptáveis!
No século XXII não importará que faculdade você fez, mas qual o resultado do trabalho que está nas suas mãos para fazer. Nós somos profissionais com o DNA do próximo século, basta descobri-lo e alimentá-lo!

FONTE: implantandomarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário