sexta-feira, outubro 4

Novidades do projeto Coursera Brasil


O curso de Introdução à Finanças, oferecido pela Universidade de Michigan por meio do Coursera e com vídeo-aulas legendadas para o português, já está com matrículas abertas! O curso será ministrado por Gautam Kaul, professor de finanças da Michigan Business School e doutor pela Universidade de Chicago. Com início em 7 de outubro, terá a duração de 15 semanas e demanda do aluno uma média de 6 a 8 horas de estudo semanais.
Em 2 setembro, começaram outros dois cursos do Coursera com vídeo-aulas em português:Introdução ao Pensamento Matemático, da Universidade Stanford, e Fundamentos da Estratégia de Negócios, da Universidade da Virginia.
No caso dos três cursos, apenas as vídeo-aulas estão português, traduzidas pelo projeto Coursera Brasil, uma parceria da Fundação Lemann com o Coursera. São 38 vídeo-aulas de Fundamentos da Estratégia de Negócios, 74 de Pensamento Matemático e 91 de Introdução à Finanças. E-mails, exercícios, avaliações e fóruns continuarão sendo em inglês e serão traduzidos em próximas etapas da parceria.
Para quem quiser apenas acompanhar as vídeo-aulas que são publicadas a medida que os cursos avançam, mas sem fazer o curso completo, ainda é preciso se matricular. Se você não fala inglês, siga esse passo a passo em português para criar uma conta e esse  para acessar as videoaulas e materiais do curso.
Universidades brasileiras no Coursera
O objetivo da parceria entre a Fundação Lemann e o Coursera é que cursos de universidades de ponta oferecidos online se tornem cada vez mais comuns no Brasil, inclusive realizados por instituição de ensino nacionais. Por isso, universidades brasileiras interessadas em disponibilizar cursos pelo Coursera devem enviar um e-mail para projetocoursera@fundacaolemann.org.br.
Voluntários
A tradução das vídeo-aulas cursos continua a todo vapor e voluntários ainda estão sendo convocados. A equipe do Coursera seleciona os tradutores à medida que surgem demandas alinhadas com os temas de interesse e especialidade de cada um. Por isso, se você se candidatou para ser tradutor e ainda não foi chamado, pode ser ainda convocado quando um curso da sua área de expertise começar a ser produzido. Se quiser fazer parte desse time, leia o edital e preencha o formulário.
Além de ter acesso ao material do Coursera e ajudar a promover o acesso à Educação, os tradutores voluntários que participarem do projeto receberão certificado emitido pela Fundação Lemann e Coursera, além de ter sua contribuição mencionada nos créditos finais do vídeo.

MAIS INFORMAÇÕES: http://fundacaolemann.org.br

FONTE: fundaçãolemann

Nenhum comentário:

Postar um comentário