quinta-feira, outubro 17

Fiesp promove seminário para debater inovação em São Paulo

Evento faz parte da 10ª Semana Nacional de C&T e reunirá pesquisadores, 
empresários e estudantes (Foto: Julia Moraes/FIESP)

O seminário São Paulo, Cidade da Inovação ocorrerá na próxima segunda-feira (21/10) na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
O evento faz parte da 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e promoverá a discussão de temas relacionados a ciência e tecnologia, mobilizando pesquisadores, empresários, estudantes e autoridades.
Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, participa do painel de divulgação dos programas e da atuação das agências financiadoras.
O professor Carlos Eduardo Negrão, da Universidade de São Paulo (USP), membro da Coordenação Adjunta de Ciências da Vida da FAPESP, será o moderador do painel com o tema “Parques Tecnológicos e Incubadoras”.
Vanderlei Bagnato, coordenador da Agência USP de Inovação e do Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica (Cepof), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, participará da mesa sobre casos de inovação tecnológica bem-sucedidos. A mesa contará ainda com a presença do presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Fernando Landgraf, e do secretário executivo da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Naldo Dantas. O moderador será Antonio Octaviano, do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Seesp).
A última mesa do dia tratará dos “gargalos jurídicos da inovação” em São Paulo, com Maria Paula Dallari, professora associada da Faculdade de Direito da USP, e Ana Maria Chudzinski Tavassi, do Instituto Butantan, que participa como moderadora.
A Fiesp fica na Avenida Paulista, 1.313, em São Paulo. Mais informações e inscrições:www.fiesp.com.br/agenda/sao-paulo-cidade-da-inovacao
 

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário