quinta-feira, outubro 3

AS MELHORES EMPRESAS PARA SE FORMAR LÍDERES


A pesquisa ouviu 18 mil pessoas no mundo, e quase 3 mil no Brasil, sendo que 86% dos entrevistados no país possuem cargos de gestão

Um grupo de estudo realizado pelo Hay Group divulgou o resultado de uma pesquisa que diz que as melhores empresas para a formação de líderes basicamente são as que possuem planos de sucessão, de gestores inspiradores e de desenvolvimento de liderança.
A pesquisa ouviu 18 mil pessoas no mundo, e quase 3 mil no Brasil, sendo que 86% dos entrevistados no país possuem cargos de gestão.  
Entre as melhores empresas do Brasil, 75% delas utilizam recompensas ou advertências baseadas em desempenho em relação a metas, contra 53% das demais. Setenta e quatro por cento das melhores fornecem incentivos para encorajar a eficiência operacional; entre as demais esse número é de 61%. 
Além disso, em 60% das empresas do topo do ranking os funcionários são incentivados a alocar bastante tempo para discutir as necessidades futuras dos clientes. Nas outras, isso acontece em 43% dos casos. Em 63% das melhores empresas todos os funcionários, independentemnte do nível, têm a oportunidade de desenvolver e praticar capacidades de liderança, contra apenas 37% nas demais.   
As 10 melhores empresas para se formar líderes no mundo: 
1 – P&G
2 – Microsoft
3 – GE
4 – Coca-Cola
5 – Unilever
6 – IBM
7 – Walmart
8 – McDonald’s
9 – Telefonica
10 – Facebook 

As 10 melhores empresas para se formar líderes no Brasil:
1 – Unilever
2 – IBM
3 – GE
4 – Nestlé
5 – Natura
6 – 3M
7 – Ambev
8 – Itaú Unibanco
9 – Pepsico
10 – Santander

FONTE: exame.abril



Nenhum comentário:

Postar um comentário