quarta-feira, outubro 2

Administração é um dos cursos mais procurados por estudantes acima dos 40


Além de Administração, o CIEE aponta Pedagogia, Direito, Serviço Social e Educação Física 
entre os mais procurados


Pessoas com mais de 40 anos estão voltando a estudar e buscando oportunidades de estágio, segundo o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A instituição aponta que em seu banco de dados há quase 6 mil estudantes com esse perfil estagiando em organizações públicas e privadas em todo o Brasil.
Se de um lado há quem esteja buscando oportunidades em uma nova carreira, de outro há quem só agora tenha conseguido dar continuidade aos estudos e busque o estágio para se inserir no mercado. “O estágio é uma das melhores portas de entrada para o mundo do trabalho, prova disso é o alto índice de efetivação, que é de 64%”, explica Eduardo de Oliveira, superintendente de Operações do CIEE.
Os cursos mais procurados pelos quarentões são Administração, Pedagogia, Direito, Serviço Social e Educação Física. “Há um grande contingente de pessoas que não tiveram condições de estudar. Agora, essas pessoas conseguem retornar à escola e, graças à bolsa-auxílio ou a programas de financiamento estudantis, podem custear os estudos”, acredita Oliveira.
Uma recente enquete do CIEE, respondida por quase 13 mil estudantes, indica que um quarto dos alunos de escolas particulares custeia os estudos graças à bolsa-auxílio recebida pelo estágio.

FONTE: administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário