quinta-feira, julho 4

III CPEQUI - Congresso Paranaense de Educação Química



III CPEQUI - Congresso Paranaense de Educação Química

Data: 07/08/2013 a 10/08/2013


IES: Universidade Estadual de Ponta Grossa
Local: PR - PONTA GROSSA

Público alvo: Graduação, Pós-Graduação, Professores Rede Estadual

Resumo: 
O III Congresso Paranaense de Educação Química (CPEQUI) é um evento bianual organizado pelas Instituições Paranaenses de Ensino superior que mantém cursos de Licenciatura em Química. Em 2013 a Universidade Estadual de Ponta Grossa assumiu a organização do evento, que será realizado na cidade de Ponta Grossa, sob organização da UEPG. 

Nesta terceira edição teremos diferentes atividades como palestras, mesas redondas, minicursos, apresentação de pôsteres e comunicações orais, mostra de materiais didáticos, exposição de atividades do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e relatos de experiências na educação básica. 

Os objetivos do evento são:

Socializar e discutir ideias, produções, concepções e práticas da área para contribuir na melhoria da formação em Educação Química e sua inserção na sociedade e na educação de modo geral. • Reunir professores da educação básica e do ensino superior, pesquisadores, estudantes paranaenses e demais interessados para debater assuntos relacionados a temas da Educação Química e suas interfaces que nos levem a melhoria da Educação no Paraná. • Intensificar a interlocução de grupos de pesquisa e desenvolvimento atuantes em linhas temáticas da área da Educação Química do Paraná, inter-relacionando e alimentando conhecimentos, ações e mudanças junto às comunidades em âmbito local, regional e nacional. • Discutir o desenvolvimento das ações relacionadas às políticas públicas de formação de professores do estado do Paraná e do Brasil que estão inseridas nas escolas e nas universidades quanto a sua efetivação e contribuição para a melhoria da Educação Química.


FONTE: eventoscientíficos

Nenhum comentário:

Postar um comentário