quarta-feira, julho 10

Fundo Red Umbrella apoia projetos liderados por trabalhadores (as) do sexo e que promovam os direitos humanos


O Fundo Red Umbrella (Guarda-chuva Vermelho), lançado em 2012 e financiado por uma série de organizações ao redor do mundo, está recebendo propostas para apoiar iniciativas lideradas por trabalhadores ou trabalhadoras do sexo e que promovam os direitos humanos. O  recurso disponível varia de 4 mil a 40 mil euros, cerca de 12 mil a 120 mil reais.
Atualmente, o Fundo Red Umbrella apoia o trabalho de 21 grupos em mais de 20 países, inclusive no Brasil (Grupo de Mulheres Prostitutas do Estado Pará - GEMPAC). Os grupos não precisam estar registrados - não é necessário ser uma ONG constituída - e podem ser lideradas por homens, mulheres ou transsexuais.
Há, porém, uma restrição em relação ao orçamento dos grupos que pleitearem recursos do Fundo: devem ter orçamento anual menor que 200 mil euros, algo em torno de 600 mil reais. O Fundo conta com 500 mil euros na chamada deste ano (1 milhão e meio de reais) e pretende financiar 25 projetos.
Os projetos podem ser enviados em inglês, francês, espanhol ou russo e antes de 01 agosto. Todas as informações estão disponíveis, nos quatro idiomas anteriores, nesta página.

FONTE: abcr

Nenhum comentário:

Postar um comentário