sexta-feira, julho 5

EVENTO: WORKSHOP SOBRE MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES

Workshop de inovação mostra como empresas
e pessoas podem aprender a inovar e lucrar mais

Curso é promovido pela Clear Educação e será realizado dias 26 e 27 de julho, em Florianópolis


Quando: 26 e 27 de julho de 2013
Onde: Hotel Majestic Palace
Quem: Apresentado por Maria Augusta Orofino

Como: As inscrições são feitas pelo site www.cleareducacao.com.br

Público-alvo: Empresários, empreendedores e intra-empreendedores que pretendem ampliar a vantagem competitiva em seus negócios através da inovação

  
     Quem segue sempre os mesmos caminhos, chega sempre aos mesmos lugares. A frase, óbvia, serve de alerta para indivíduos e empresas que, mesmo em tempos de mudanças aceleradas, optam de forma indiscriminada pela estabilidade, pela aversão ao risco e, principalmente, pela aposta naquilo que já parece sob controle. “Mudar o modelo mental, a forma de encarar e construir o novo, é cada vez mais importante para quem busca crescer na carreira ou contribuir para a construção de um negócio mais lucrativo, capaz de atender demandas de clientes e potenciais clientes”, diz a consultora Maria Augusta Orofino, a Guta. 

     A partir de conceitos como o design thinking, o desenvolvimento do cliente e o BMGEN Canvas, o workshop é uma espécie de guia para aqueles que pretendem diversificar seus caminhos e ter ferramentas para criar novas rotas. “A criação de novos produtos ou processos é cada vez mais importante para as empresas. Mas novidades não surgem ao acaso. Elas são reflexo de políticas internas e, principalmente, da adoção de novas maneiras de compreender o mercado”, diz Guta.

     O design thinking, por exemplo, mostra como é importante manter o cliente no ponto central do desenvolvimento de produtos, processos ou serviços. “Antes de tudo, é preciso ter em mente que uma novidade só tem valor se tiver valor para as pessoas, se resolver um problema das pessoas”. O caso do iPhone e dos produtos Apple é normalmente lembrado a partir desse raciocínio, mas inovação não é apenas tecnologia. Ao descartar a caridade e, em vez disso, emprestar quantias mínimas de dinheiro para mulheres de Bangladesch sem acesso ao sistema bancário tradicional, por exemplo, Muhammad Yunus, hoje chamado “banqueiro dos pobres”, criou a ferramenta do microcrédito, já disseminada em todo o mundo. “As inovações de sucesso são aquelas que melhoram a vida das pessoas, que solucionam seus problemas”, diz Maria Augusta.

     Essa será a quinta edição do workshop. “Ficamos muito felizes em perceber a grande aceitação do projeto, que já teve a participação de dezenas de empresas, algumas delas em mais de uma edição”, diz a diretora da Clear, Fernanda Bornhausen Sá. Durante os dois dias de curso, os alunos são estimulados a criar negócios inovadores baseados em soluções viáveis financeiramente, úteis para o consumidor e que tenham essa utilidade percebida. “A intenção e que, ao final do workshop, os alunos estejam prontos para implantar suas novas idéias no próprio negócio ou na organização onde atuam, principalmente no desenvolvimento de novos serviços e produtos, contribuindo para aumentar as receitas e a satisfação dos clientes”, diz Maria Augusta.


SOBRE A CLEAR EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO

     A Clear é uma empresa de consultoria, capacitação e treinamento, que tem como principal objetivo ser um centro de geração de conhecimentos e de formação de líderes inovadores e empreendedores de negócios nas mais diversas áreas. Sediada em Florianópolis, Santa Catarina, oferece atualmente cursos de curta duração, um MBA com ênfase em negócios digitais , treinamentos consultivos, cursos In Company e consultorias para implementação de projetos de inovação em organizações privadas de todos os portes.


FONTE: Maria Augusta Orofino

Nenhum comentário:

Postar um comentário