terça-feira, julho 2

BRASIL E ARGENTINA SELECIONAM PROJETOS PARA INTERCÂMBIO DE DOCENTES



BRASIL-X-ARG
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Governo da República Argentina lançam o edital nº 37/2013, relativo ao programa de cooperação internacional Capes/MINCyT. As instituições que cumprirem os requisitos descritos no edital devem fazer a inscrição por meio do preenchimento de formulários e envio de documentos até o dia 2 de agosto.
O objetivo é estimular, por meio de projetos conjuntos de pesquisa, o intercâmbio de docentes e de pesquisadores brasileiros e argentinos vinculados a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior (IES). Além de promover a formação de recursos humanos de alto nível no Brasil e na Argentina, nas diversas áreas do conhecimento. O resultado final será divulgado em dezembro e o início das atividades em janeiro de 2014.
Serão selecionados grupos de pesquisa conjuntos – projetos de pesquisa desenvolvidos por uma equipe brasileira e uma equipe argentina, ambas vinculadas a instituições de ensino superior em seus países; e grupos de pesquisa associados em rede – projetos de pesquisa desenvolvidos por duas ou três instituições de ensino superior de cada país. Os projetos aprovados receberão recursos para missões de trabalho e missões de estudo.
Mais informações pelo e-mail mincyt@capes.gov.br ou neste link.
Fonte: Agência Gestão CT&I com informações da Cape
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário