quarta-feira, junho 5

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO MELHORAM O DESEMPENHO DE EMPRESAS


Treinamento e Desenvolvimento nas Empresastreinamento e desenvolvimento nas empresas são dois temas que estão cada vez mais em voga nesse meio. 
Basicamente, eles consistem em capacitar seus funcionários para desempenhar certas tarefas com mais agilidade e precisão, para garantir um desempenho mais eficiente, que resulta em maiores benefícios para o negócio.
A função de treinamento geralmente é desempenhada pelo departamento de recursos humanos da empresa. Cabe a ele se organizar para administrar, planejar, recrutar e selecionar pessoas, além de oferecer o treinamento adequado, para o desenvolvimento das competências individuais e coletivas.
Para que o treinamento e o consequente desenvolvimento tenham resultados satisfatórios para a empresa, é preciso que ela se planeje antes de começar a capacitar seus funcionários. Inicialmente, deve-se conhecer a finalidade a ser alcançada ou quais os resultados pretendidos com essa atividade. Dessa maneira, é possível direcionar os esforços com mais precisão, evitando gastos desnecessários ou perda de tempo.
Essa etapa é importante também para que a empresa analise se algum setor possui deficiências ou falhas, pois isso pode causar desequilíbrio entre as partes e o desenvolvimento pode ser afetado.
Com os objetivos já estabelecidos, um questionamento importante a ser feito é se o treinamento deve visar o curto ou longo prazo. A primeira opção é mais utilizada em situações emergências ou que precisam ser resolvidas rapidamente. A segunda permite desenvolver um trabalho mais elaborado, ainda que os resultados demorem um pouco mais para serem alcançados.
Assim, o treinamento ideal deve conter quatro aspectos mínimos para que os objetivos sejam alcançados: transmissão de informações clara e precisa, desenvolvimento das aptidões dos participantes, desenvolvimento ou modificação de comportamentos e atitudes, para que as mudanças tenham boa adaptação por parte dos funcionários, e o desenvolvimento de conceitos.
O treinamento e desenvolvimento fazem parte das soluções empresariais mais utilizadas atualmente. É uma maneira eficaz de se conhecer os funcionários, sua produtividade, suas falhas, além de capacitá-los de acordo com as necessidades da empresa.
FONTE:Artigosenoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário