terça-feira, junho 18

PARANÁ: PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIBIC



A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná divulga a presente Chamada Pública e convida as instituições de ensino superior e institutos de pesquisa, públicas ou privadas, sem fins lucrativos e de utilidade pública, sediadas e com CNPJ no Estado do Paraná, a apresentarem projetos no âmbito do Programa de Bolsas para Iniciação Científica.

FINALIDADE
O programa destina-se a concessão de bolsas a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação das instituições de ensino superior do Paraná, para desenvolvimento de atividades vinculadas a iniciação científica e/ou tecnológica.

OBJETIVO
Incentivar a participação de alunos de graduação no desenvolvimento de atividades de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação.

ITENS FINANCIÁVEIS
4.1 Serão financiadas 1.700 bolsas de iniciação científica com duração de até 12 meses cada, no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos
reais).
4.2 Os recursos deverão ser utilizados exclusivamente para pagamento do bolsista, sendo vedado o seu uso para outros itens como: 
aquisição de material de consumo ou permanente, realização de viagens ou reuniões, publicação de trabalhos ou contratação de serviços de qualquer natureza

CRONOGRAMA


Submissão de propostas pelo SigAraucária: Até dia 08/07/2013 às 17h59min

Divulgação dos resultados: A partir de 12/07/2013

Interposição de recursos administrativos: Até 05 (cinco) dias úteis após divulgação dos resultados

Envio da documentação de indicação dos bolsistas: Até 10 (dez) dias úteis após divulgação final do resultado

Implementação das bolsas: A partir de agosto de 2013

Mais Informações: www.fappr.pr.gov.br

Fonte: Fundação Araucária




Nenhum comentário:

Postar um comentário